Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Funcionalismo Público Municipal iniciará turno único no dia 01 de dezembro

          Funcionalismo Público Municipal iniciará turno único no dia 01 de dezembro

Diante das dificuldades econômicas, a exemplo da grande maioria dos municípios do RS e do Brasil, a Administração Municipal de Sarandi, após a aprovação do Poder Legislativo de Sarandi e da LEI MUNICIPAL N.º 4944, de 20 de novembro de 2019, adotará o turno único a partir de 01 de dezembro do corrente ano.

Sendo assim, os servidores municipais irão trabalhar 6 horas diárias ininterruptas, iniciando às 07:00 horas, se estendendo até às 13:00 horas de segunda a sexta-feira. O turno único não se aplica às atividades da saúde e da educação (exceto para as atividades administrativas da secretaria de educação, e da secretaria da saúde, para as quais se aplica), e também do Centro de Hidroginástica, que manterão funcionamento em horários normais. O turno único estender-se-á até 31 de janeiro de 2019.

Os líderes do executivo, Prefeito Cardozo e Vice Glauber, afirmam que esta medida possibilitará a redução de gastos com energia elétrica, água, telefone, combustível e gastos com manutenção de máquinas e equipamentos.

Cabe lembrar que desde 2013, na gestão Kasper-Grando, o município adotou o corte permanente de diárias, seja para prefeito, vice ou qualquer funcionário da prefeitura. Essa atitude forte de corte de despesas, também foi adotado pela atual gestão Cardozo-Glauber, desde o seu 1º dia de governo.

Esta ação é necessária para gerar economia, principalmente nesta época do ano em que os recursos são escassos. No entanto iremos manter serviços essências em horário normal, bem como realizar diversas obras de infraestrutura urbana e rural”, relata o Prefeito Cardozo.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!