Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi – Departamento de Meio Ambiente: Informativo a Comunidade Sarandiense

              Departamento de Meio Ambiente: Informativo a Comunidade Sarandiense

O Poder Público Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, informa a comunidade Sarandiense que, à aquisição dos contêineres se deram ao fato da implantação da coleta seletiva em nosso Município.

Ainda que, a comunidade esteja ansiosa e aguardando a instalação, é importante esclarecer que, este novo sistema mecanizado necessita de equipamento próprio para realizar com eficiência a coleta e o transporte.

Atualmente o município, conta com um contrato de prestação de serviços de coleta de resíduos (Sucatas Muneron), que encerra em breve e dispõe da coleta chamada “porta a porta”, neste sentido a empresa não dispõe de equipamento especializado para tal.

Estamos em fase final da elaboração do Edital para a licitação da coleta que também será abrangida pela coleta mecanizada, e vem sendo estudado com muita cautela há alguns meses por toda a equipe, destacando a viabilidade dos melhores locais para a disposição dos mesmos, pois possuem uma capacidade de 3,2 metros cúbicos e isto implicará em mudanças significativas e alterações em vagas de estacionamento, tendo em vista a mudança no trânsito que também está em andamento.

Todos nós sabemos o quanto é necessário e prudente trabalhar com responsabilidade, tomando atitudes acertivas e com segurança. Unicamente, por este motivo o Poder Público informa aos Sarandienses que o impacto na instalação da coleta conteinerizada não será negativo pois no momento em que forem instalados será embasado em estudos e levantamentos capazes de trazer conforto e não prejuízos para a população.

Para tanto um novo sistema moderno e organizado irá ocorrer em nosso Sarandi, e todos os contêineres adquiridos serão disponibilizados à população.

Departamento Municipal de Meio Ambiente




error: Content is protected !!