Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Caso Containers. Legislativo faz pedido informação ao Executivo Municipal.

Caso Containers. Legislativo faz pedido informação ao Executivo Municipal.

Os integrantes do Poder Legislativo Municipal, digo os vereadores, no cumprimento do dever e no uso das atribuições que lhe são conferidas frente a comunidade sarandiense,atuam como fiscalizadores
dos gastos públicos, pois é de fundamental importância este ato, para que seja garantido a aplicação dos recursos de acordo com os interesses da coletividade.
Quanto a atuação do gestor público municipal, os edis estão, na verdade, cumprindo uma obrigação fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal.
Neste caso específico, como fiscalizadores, o Presidente do Legislativo municipal Sr. Alex Antônio Rodrigues e os vereadores da bancada do PDT, Wilmar Azeredo, Denise Gelain, Rudimar Signor e Erni Maciel da Silva, fizeram o PEDIDO DE INFORMAÇÃO N° 036/2019, solicitando a Mesa Diretora na forma regimental, que encaminhe correspondência ao Executivo Municipal, para que informe e forneça o seguinte.
1- Se foram adquiridos containers para o recolhimento de lixo;
2- Em caso positivo que seja enviado cópia do empenho e nota fiscal;
3- E informado onde estão armazenados e se estão sendo utilizados;
4- Se não estiverem sendo utilizados, que seja explicado o motivo.
Redação e Publicação
Lori Vargas Oliveira
Assessor Imprensa/CMS




error: Content is protected !!