Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sarandi: Bombeiros combatem incêndio em secador de milho

Cerca de 600 sacas de milho foram consumidas pelo fogo

Por quase 7 horas o Corpo de Bombeiros Militares de Carazinho combateu incêndio em um secador de milho de uma cooperativa agrícola no município de Sarandi. O trabalho contou com o apoio dos bombeiros voluntários daquele município.

O chamado para o quartel foi feito por volta das 10 horas, quando foi iniciado o deslocamento, e o retorno dos militares a unidade ocorreu já eram quase 18 horas.

De acordo com os bombeiros o secador tinha capacidade para processar 60 toneladas de milho e ficou totalmente destruído.

Em entrevista a Rádio Diário AM 780 o sargento Castro, que acompanhou o trabalho no local, contou que os colaboradores da cooperativa  conseguiram  retirar a maior parte  do milho que estava armazenado, no entanto foram consumidos cerca de 600 sacas do cereal.

O militar explicou que devido ao calor, a maior dificuldade foi no acesso a  estrutura já que a temperatura nestas condições pode chegar a 900° graus.

Ele contou que foi feito um corte na lateral do equipamento por onde se começou a jogar água afim de resfriar o local a ponto de  que a equipe conseguisse se aproximar para lançar água na parte superior da estrutura.

Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

Conforme a guarnição para conter o fogo foram utilizados cerca de 30 mil litros de água.




error: Content is protected !!