Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Sarandi – Ato evidencia a reforma e revitalização da Prefeitura Municipal

Ato evidencia a reforma e revitalização da Prefeitura Municipal

Na tarde do dia 13 de março, aconteceu na Prefeitura Municipal de Sarandi, um ato a respeito da revitalização do Palácio Municipal Dr. Mário Azambuja. Na cerimônia estiveram presentes os representantes do Poder Executivo, grupo de secretariado, funcionários municipais, a presidente do Poder Legislativo e outros vereadores e representantes das empresas vencedoras em processos distintos da reforma.

Além destes, também estiveram presentes os senhores: Antonio Cescon, Antonio Sartori, Peri Azeredo, Ari Schmitz e Valdemar Bachi, pessoas que contribuíram para a história de Sarandi e para a construção do Palácio Municipal.

A Prefeitura Municipal de Sarandi é um dos cartões postais do município, contudo, em decorrência dos anos, o prédio se encontrava com várias avarias, com problemas de goteiras e infiltrações, o que acabava danificando a estrutura do prédio e comprometendo um dos mais belos patrimônios públicos de Sarandi.

Dessa forma, o Governo Municipal realizou a troca do telhado do palácio, a pintura externa do prédio, a troca das aberturas, vidros e pintura das janelas, que foram executadas, em sua maior parte pelas empresas Engearte e Madeireira Lill.

Os convidados, em um momento de recordações sobre os primórdios da Prefeitura, comentaram e compartilharam histórias sobre o Palácio Municipal, como por exemplo que antigamente no prédio funcionavam todas as repartições do Poder Público. Também foi lembrado que, primeiramente, a prefeitura seria construída onde hoje é a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, mas que em um acordo foi decidido pela troca entre os terrenos. Além disso, foram recordadas outras histórias a respeito do Palácio Municipal, que é um dos mais bonitos de toda região.

Foram investidos nessas reformas aproximadamente R$182.000,00, sem contar os serviços de reparos que foram executados pelos servidores do município. Com essas melhorias a Administração Pública Municipal está preservando e garantindo a conservação do Palácio Municipal Dr. Mário Azambuja por muitos anos.

Após as manifestações aconteceu o descerramento de uma placa evidencia as ações realizadas na revitalização da Prefeitura de Sarandi.

Decom – P.M.Sarandi




error: Content is protected !!