Search
domingo 5 julho 2020
  • :
  • :

Roteiro do Crime – Câmeras do sistema Guardião ajudaram a esclarecer o latrocínio

Polícia prendeu dois suspeitos de participação na morte de Pablo Scariot. Câmeras do sistema Guardião ajudaram a esclarecer o latrocínio

Roteiro do CrimeAs câmeras do sistema Guardião ajudaram a elucidar o crime

Crédito: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Passo Fundo, por meio da Draco, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira deflagrou na tarde de sexta-feira (21) a Operação Covardes. Foram cumpridos três ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, todos em Passo Fundo. A operação é o resultado da investigação de latrocínio que aconteceu no dia 4 de fevereiro, quando Pablo Scariot viajou de Ibiaçá para Passo Fundo com o objetivo de comercializar um veículo, mas foi encontrado sem vida às margens da BR 153. A Caminhonete e uma motocicleta que estavam na caçamba foram roubados. O veículo foi encontrado no dia 10 de fevereiro na cidade de Cachoeirinha, mas a motocicleta não foi encontrada.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, como o fato teve uma grande repercussão na mídia, muitas informações chegaram até a investigação, e foi possível traçar a trajetória de Pablo na cidade de Passo Fundo por meio de câmeras de vídeo-monitoramento. “Houve intensa troca de informações com Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, que foram fundamentais para o deslinde da investigação. Também o Ministério Público e Poder Judiciário foram ágeis na análise e deferimento das representações cautelares”, esclareceu o delegado Diogo.

Durante as buscas foi apreendido um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado no crime, roupas utilizadas pelos presos no dia do fato, além de porções de maconha. Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, também foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um suspeito segue foragio. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

 

Roteiro do crime

Confira o roteiro do crime analisado pelas câmeras do sistema Guardião do dia 4 de fevereiro:

– 18h12m14s – As câmeras do município flagram um dos suspeitos, de camiseta cinza/azul claro aparece falando ao celular chegando sozinho em frente ao HC.

– 18h13m04s – Aparece o indivíduo, não identificado, indo em direção à vítima Pablo Scariot, que estava com a caminhonete Hilux estacionada ao lado da Carrocinha de Cachorro-Quente localizada em frente ao HC.
– 18h19m09s – Neste momento a vítima Pablo e o suspeito embarcam na caminhonete e descem a Rua Tiradentes em direção à Rua Eduardo de Brito.

– 18h24m43s – A caminhonete HILUX da vítima aparece atravessando a rua Fagundes dos Reis, pela Nascimento Vargas, indo em direção ao ponto em que acredita-se que a vítima tenha sido abordada pelos demais suspeitos, na Rua Eduardo de Brito.

– 18h36m42s – Aparece a caminhonete deixando a Eduardo de Brito. Vista da câmera na Rua Fagundes dos Reis, esquina coma Rua Nascimento Vargas.

– 18h48m44s – A caminhonete passa pela Rua João Catapan e vai em direção ao bairro Santa Marta, nesta imagem é possível perceber que a vítima está dirigindo e o vidro do motorista estava aberto, com o tapa sol abaixado.

-18h:49m33s – Mais uma imagem da caminhonete entrando em direção ao bairro.

– 18h57m11s – A caminhonete da vítima deixa o bairro Santa Marta.

– 18h57m59s – A caminhonete sai do bairro Santa Marta e na imagem das câmeras é possível perceber que os vidros estão todos fechados e o tapa sol do lado do passageiro encontra-se baixado. O tapa sol do motorista estava recolhido.

– 19h03m27s – as câmeras captaram o momento em que a caminhonete da vítima passa pela RS324, em frente ao acesso do Bairro Jabuticabal, em direção à ao entroncamento com a BR 285.

– 19h44m43s – A caminhonete da vítima deixando a Rua Nascimento Vargas e acessando a rua Fagundes dos Reis, indo em direção ao Bairro Victor Issler.

O Nacional,.




error: Content is protected !!