Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Ronda Alta – Sepultado na comunidade de Alto Recreio um dos indígenas morto em conflito

Sepultado na Comunidade do Alto Recreio em Ronda Alta, um dos indígenas morto durante conflito

Rosenildo Batista popular “Neguinho”, 36 anos.

Houve uma pequena celebração e posterior por volta das 18h30min, o corpo foi sepultamento no cemitério da comunidade do Alto Recreio.

No final da tarde desta terça-feira, dia 19, foi sepultado no cemitério da comunidade indígena do Alto Recreio em Ronda Alta, um dos indígenas morto no final da manhã do último sábado, dia 16, durante um conflito armado dentro da comunidade indígena da Serrinha.

O corpo de Rosenildo Batista popular “Neguinho”, 36 anos, estava no IML da UPF (Universidade de Passo Fundo), e após a conclusão do trabalho pericial foi liberado para os atos fúnebres.

O trabalho de perícia foi realizado por peritos da Polícia Federal que vieram de Brasília/DF para realizar o trabalho, pois o laudo dos peritos será peça chave na investigação do que ocorreu de fato e, apontará vários detalhes sobre como foram mortos.

A Funerária Santo Antônio de Ronda Alta prestou o serviço e informou que o caixão era lacrado.

Houve uma pequena celebração e posterior por volta das 18h30min, o corpo foi sepultamento no cemitério da comunidade do Alto Recreio.

Neguinho trabalhava atualmente como gari em Ronda Alta.

Até o final da tarde desta terça-feira, dia 19, o corpo de Lucas Caetano popular “Cafumango”, também morto durante o conflito, permanecia no IML. Segundo informações extraoficiais após a liberação, “Cafumango” deverá ser sepultado na comunidade indígena Ventarra em Erebango/RS.

Fonte: Rádio Máxima FM 107,5




error: Content is protected !!