Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

PRF intensifica policiamento na região de Carazinho

 

PRF intensifica policiamento na região de Carazinho

A PRF realizou a fiscalização nesta terça-feira (10) na BRs 285 e 386 em Carazinho. O objetivo é combater os ilícitos penais, infrações de trânsito e ainda, desenvolver educação para o trânsito.

A PRF fiscalizou carros, motocicletas e caminhões sendo emitidas 97 autuações de trânsito. As infrações mais recorrentes foram a do condutor sem cinto de segurança, criança sendo transportada sem cadeirinha, recusa em realizar o teste do etilômetro (bafômetro), condutor não habilitado e veículo com licenciamento em atraso.

Dois condutores ao avistarem a fiscalização, iniciaram fuga dirigindo de forma perigosa até serem abordados pelos policiais. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e eles responderão por direção perigosa além das autuações de trânsito pelas infrações cometidas.

Uma motocicleta com três ocupantes foi abordada, era um casal com uma criança de quatro anos que não consegue cuidar da sua própria segurança, mas seguia na motocicleta em meio ao casal. O condutor da moto, com odor de álcool no hálito se recusou a realizar o teste de etilômetro. Ele foi autuado pelas infrações cometidas, incluindo a recusa ao teste que prevê multa de mais de 2.900,00 reais, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por um ano. A moto foi entregue a outro condutor em condições e as demais irregularidades foram sanadas.

Durante as abordagens foram emitidas orientações sobre trânsito aos motoristas a fim de contribuir para um trânsito mais seguro.




error: Content is protected !!