Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Número de mortos em Brumadinho chega a 65

Conforme Defesa Civil, ainda há 279 desaparecidos na região

Número de mortos em Brumadinho chega a 65 | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

Número de mortos em Brumadinho chega a 65 | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

Subiu para 65 o número de mortos confirmados até agora na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais. A atualização foi passada pelo Corpo de Bombeiros, no início desta segunda-feira, cerca de 80 horas após o rompimento da barragem da Mina do Feijão. Há ainda 279 desaparecidos. Já foram identificados 31 pessoas.

A Defesa Civil informou que 386 pessoas foram localizadas, entre funcionários da Vale e moradores da região. Há ainda 135 desabrigados. Segundo o órgão, foram resgatadas com vida 192 pessoas e 11 estão em hospitais da região.

O grupo que trabalha no resgate recebeu apoio de cerca 130 militares israelenses, que buscaram possíveis soterrados na área onde ficava o refeitório da Vale, além de fazer as buscas a um ônibus onde estariam funcionários da empresa. Os trabalhos serão interrompidos a partir das 22h e serão retomados às 4h.

Para o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Flávio Godinho, o momento não é para doações. Ele negou a existência de contas bancárias para doações financeiras.

A previsão é que as operações de resgate durem semanas devido às dificuldades de locomoção e dos trabalhos em si.

*Com Agência Brasil

Correio do Povo




error: Content is protected !!