Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Novos servidores da BM começam a trabalhar no policiamento ostensivo

Grupo de 1018 policiais serão locados em cinco regiões do Estado

Novos soldados da Brigada Militar farão policiamento ostensivo em cinco regiões do Estado | Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Novos soldados da Brigada Militar farão policiamento ostensivo em cinco regiões do Estado | Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Eduardo Paganella

Os 1018 policiais formados pela Brigada Militar começarão a trabalhar efetivamente nesta segunda-feira nas ruas de quatro regiões diferentes do Estado. Eles serão distribuídos em Porto Alegre, que ficará com 70%, ou seja, 756 servidores, Região Metropolitana, Litoral, Vale do Sinos e Serra. O foco de atuação dos novos brigadianos será o patrulhamento das ruas.

“Eles trabalharão no policiamento ostensivo fardado. A população tem que enxergar o policial. É de extrema importância essa aquisição desses soldados na corporação, porque historicamente estamos tendo déficit”, disse chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Júlio César Rocha Lopes. “Esses números não sanam o nosso déficit policial, mas dá um suporte interessante.”

Com a inclusão dos mais de mil soldados da BM, os 204 que eram de cidades do interior e estavam reforçando a segurança em Porto Alegre, retornarão aos seus locais originais. Segundo a instituição, até 2018, mais 500 policiais irão se formar e a maioria deve ser destinada as cidades com menos de três brigadianos.

Correio do Povo




error: Content is protected !!