Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Nova bike reclinada de carbono atinge 102,6km/h- Cuti Glademir Henrique Schmitz

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nova bike reclinada de carbono atinge 102,6km/h

Bicicletas reclinadas são raras e pouco difundidas no Brasil, mas elas têm seus fãs. Também chamadas de bicicletas horizontais ou “Recumbents”, elas têm a grande vantagem da aerodinâmica, já que o ciclista vai praticamente deitado sobre um confortável assento que mais parece uma poltrona.
Bikes reclinadas atingem velocidades mais altas com razoável facilidade e não raro ultrapassam os 100km/h.
No universo das reclinadas, uma das novidades é o modelo alemão Revolution, que registrou 102,6km/h num trecho de descida. A Revolution é fabricada a mão na Alemanha pela TroyTec, empresa criada em 2009 em Munique pelos engenheiros mecânicos Tobias Albert e Dominik Rodatus e que oferece modelos para competição, cicloturismo e mountain bike.
O principal destaque da linha Revolution é o quadro feito de fibra de carbono monocoque que é oferecido em quatro diferentes versões, inclusive versão full suspension. O comprador pode escolher o amortecedor, a balança traseira, as rodas, o tipo de guidão, o grupo de transmissão, freios e o assento.
Os modelos Revolution LR e LR-FS (full suspension) têm rodas dianteiras de aro 20 e os modelos HR e HR-FS (full suspension) usam rodas aro 26 na frente e na traseira E podem comportar tanto aro 26 ou aro 28, com pneus de até 35mm. Essa gama de combinações permite à Revolution até 12 diferentes configurações, tanto de estradeiras quanto de mountain bikes.
Com a tecnologia de carbono, as bikes pesam por volta dos 8 quilos. Em testes realizados no túnel de vento, a Revolution registrou 25% menos arrasto aerodinâmico do que uma bike tradicional e o ciclista atinge a velocidade de 44km/h com apenas 250 Watts de potência.
Os modelos “FS” (full suspension) utilizam um pequeno amortecedor na traseira com 75mm de curso que vai sob o assento. Outra funcionalidade da Revolution é que ela pode ser desmontada e acomodada num hard case de transporte em questão de minutos.
Na Europa, o modelo LR e HR custam €4,690. Já as bikes com suspensão saem por €5,290. O prazo de entrega é de 4 semanas.
Marcos Adami / Bikemagazine

Foto do perfil de Cuti Glademir Henrique Schmitz, A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up

Colaboração

Cuti Glademir Henrique Schmitz

A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa

 




error: Content is protected !!