Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Navio naufraga e 448 pessoas estão desaparecidas na China

           Equipes de resgate conseguiram socorrer oito tripulantes, incluindo o capitão

Equipes de resgate conseguiram socorrer oito tripulantes, incluindo o capitão | Foto: AFP/CP

          Equipes de resgate conseguiram socorrer oito tripulantes, incluindo o capitão | Foto: AFP/CP
Um navio de passageiros transportando 458 pessoas naufragou no rio Yangtsé, após zarpar da cidade de Nanquim rumo a Chongqing, nesta terça-feira (horário local) na China. A embarcação Estrela do Oriente afundou por causa de uma tempestade. Dez pessoas foram resgatadas, entre elas o capitão e o engenheiro-chefe.

Outras 448 seguem desaparecidas após o barco afundar  às 10h28min. Eram 406 passageiros, cinco trabalhadores de agência de viagem e 47 membros da tripulação. De acordo com a CCTV, a embarcação – com 76,5 metros de comprimento – tinha capacidade para 534 pessoas e pertencia a uma empresa que operava passeios na região da represa das Três Gargantas.
A agência Xinhua disse que os trabalhos de resgate são dificultados pelo mau tempo, ventos fortes e chuva intensa. Em janeiro, 22 pessoas, incluindo oito estrangeiros, morreram quando um rebocador afundou entre as cidades orientais de Jingjiang e Zhangjiagan. Após o acidente, o governo provincial disse que o barco estava em fase de testes sem completar adequadamente os procedimentos necessários e sem primeiro fornecer informações sobre a condição do navio, tal como exigido pelos regulamentos. 
Fonte Correio do Povo.




error: Content is protected !!