Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Moto GP – 24 pilotos de 10 países vão ocupar o grid em 2018

MOTOGP: 24 PILOTOS DE 10 PAÍSES VÃO OCUPAR O GRID EM 2018

O grid do Mundial de MotoGP para 2018 está fechado e ao olharmos com atenção para os pilotos que irão disputar a próxima temporada percebemos que existem 10 países com lugar na categoria rainha do Mundial de velocidade, contra os sete países da atual temporada.

A última nação a confirmar a sua presença na próxima temporada foi a Bélgica, já que Xavier Simeon foi anunciado oficialmente na Avintia para 2018 antes do GP de Aragão. A Espanha voltar a ter o maior número de pilotos no MotoGP, nove: Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Maverick Viñales, Dani Pedrosa, Tito Rabat, Alex Rins, Aleix Espargaró, Pol Espargaró e Álvaro Bautista.

A Itália é representada por cinco pilotos em 2018, com Valentino Rossi à frente, que procura alcançar o seu 10º título de Campeão do Mundo. Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Andrea Iannone e Franco Morbidelli completam os representantes italianos no MotoGP. Segue-se o Reino Unido com três pilotos, Cal Crutchlow, Scott Redding e Bradley Smith, cujo lugar na Red Bull KTM, não parece totalmente garantido apesar do piloto britânico ter mais um ano de contrato com a marca austríaca.

A França é representada por Johann Zarco, enquanto o seu companheiro de equipe na Tech3, Jonas Folger, é o único piloto alemão no MotoGP. Xavier Simeon representa a Bélgica, Jack Miller, a Austrália e Karel Abraham, a República Checa.  Além destes, o Japão também está de regresso ao Mundial de MotoGP com Takaaki Nakagami, que será o novo piloto da LCR Honda e companheiro de equipe de Cal Crutchlow.

Thomas Lüthi será o representante da Suíça, sucedendo Eskil Suter que esteve no Mundial de 500cc em 1998. De lá para cá, nenhum piloto Suíço passou pela categoria Rainha do Mundial de Velocidade e Lüthi  será assim o novo representante do pais no MotoGP.

Colaboração: Jotta Santana (Mtb.17.708)
Fonte: https://www.motosport.com.pt

 




error: Content is protected !!