Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Ministério da Saúde descarta o único caso suspeito de coronavírus no RS

Paciente era uma criança de dois anos, com histórico recente de viagem à China

Foto: Divulgação/Josué Damacena

O Ministério da Saúde descartou, nesta quinta-feira, o único caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Sul. A paciente era uma criança de dois anos de idade, com histórico recente de viagem à China, que estava em observação na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, desde 12 de fevereiro.

A Secretaria Estadual de Saúde destacou que continua em alerta e que quadros suspeitos podem ser notificados pelo telefone 150 do Disque Vigilância do Rio Grande do Sul.

Foi descartado o único caso suspeito de coronavírus notificado no Rio Grande do Sul que ainda permanecia em investigação.

O resultado negativo para o COVID-19 da amostra de uma criança de 2 anos, de Novo Hamburgo, foi divulgado pela Fiocruz (RJ) nesta quinta-feira (20/02).

Caiu para um o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus monitorado pelo Ministério da Saúde no Brasil. O caso, que era considerado suspeito no Rio Grande do Sul, foi descartado e apenas o de São Paulo continua em investigação. Ao todo, até o momento, 50 casos suspeitos foram descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para o novo coronavírus. O Brasil permanece sem registro da circulação do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde ressalta que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam o Ministério da Saúde havendo qualquer alteração no panorama local.

FONTE
Laura Gross/ Rádio Guaíba



error: Content is protected !!