Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Lajeado – PRF, BM e PC prendem quadrilha responsável por assaltos a banco (II)

PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO
02/02/2018

Na tarde de hoje, por volta das 15h38, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, passou a informação de que um veículo suspeito
tripulado por uma quadrilha com envolvimento em assaltos a banco estaria deslocando pela BR 386, sentido Marques de Souza – Lajeado, solicitando se era possível a guarnição do POE realizar a abordagem.

Imediatamente a guarnição do POE do 22º BPM, que atuava no município de Lajeado, deslocou em diligência e acabou localizando o referido veículo.

O mesmo fugiu da abordagem policial e os ocupantes do veículo passaram a efetuar disparos contra os policiais.

Ato contínuo, na altura do quilômetro 339 da BR 386, o veículo capotou e os ocupantes tentaram fugir, no entanto os quatro, todos armados, foram presos pelos policiais militares.

Foram apreendidas com eles uma espingarda calibre 12, uma carabina .30 com numeração raspada, uma metralhadora artesanal calibre 9mm e uma pistola calibre 380 com numeração raspada, além de cento e sessenta munições de calibre 9mm, sessenta e duas munições de calibre .30, cinco munições de 380 e sete munições de calibre 12.

Com eles também havia uma determinada quantidade de explosivos, 3 placas de proteção balísticas, 4 capas de colete, 3 toucas ninja, luvas, 4 celulares e R$ 8.207,00 (oito mil duzentos e sete reais) em dinheiro.

Nenhum policial ficou ferido e os criminosos restaram lesionados em decorrência do capotamento.

Os presos estão sendo apresentados neste momento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.

Um deles possui antecedentes criminais por roubo a estabelecimento bancário e outro estava foragido do sistema prisional desde 17/04/2016.

O local ficou isolado aguardando a chegada do GATE para controle dos explosivos.

 




error: Content is protected !!