Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Governo do RS recebe 67 recursos que pedem reconsideração da bandeira vermelha

Pelo menos um município ou associação encaminhou pedido

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / CP

O governo do Rio Grande do Sul recebeu 67 pedidos de recursos sobre os dados utilizados na oitava rodada do Distanciamento Controlado, em que nove regiões aparecem com a bandeira vermelha, consideradas de risco epidemiológico alto do coronavírus.

Pelo menos um município ou associação regional classificada na bandeira vermelha, em cada região, encaminhou recurso. Nas nove áreas com bandeira laranja, nenhuma prefeitura recorreu. O prazo vencia às 6h30min deste domingo.

Os pedidos passarão por análise do Gabinete de Crise na segunda-feira e, no mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite divulga o mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira.

Das 301 cidades que ficaram com bandeira vermelha no mapa preliminar, 185 poderão adotar protocolos previstos na classificação laranja, sem necessidade de recurso ou revisão da cor. Isso porque não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

Mapa preliminar da oitava rodada

Além das quatro regiões que já tinham bandeira vermelha desde a semana passada (Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas), o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo.

Somente as de Taquara e Bagé seguem com bandeira amarela. As regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Cruz Alta, Ijuí, Pelotas, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado ficaram com bandeira laranja, Dessas, só a de Santa Rosa tinha bandeira amarela na semana anterior.

FONTE Correio do Povo



error: Content is protected !!