Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Governo do RS abre consulta sobre retorno do ensino presencial

Atividades foram suspensas em 16 de março

Foto: Elias Eberhardt / Divulgação / CP Memória

O governo estadual confirmou, nesta quinta-feira, ter aberto uma consulta a 1.520 entidades representativas sobre a retomada presencial das atividades escolares no Rio Grande do Sul. De hoje a 12 de julho, serão recebidas sugestões sobre o retorno das aulas e protocolos de prevenção por meio de formulário eletrônico. A medida busca encontrar uma saída coletiva e colaborativa com relação à retomada do calendário letivo. Desde 16 de março, as aulas presenciais seguem suspensas, em todos os níveis e modalidades.

Com agravamento da pandemia, o Palácio Piratini evitou, hoje, informar uma previsão de retorno. Embora ainda não tenha uma data, o governo já definiu que a retomada das atividades presenciais vai ser gradual e por etapas de ensino, a cada duas ou três semanas. No formulário enviado diretamente a cada entidade, são apresentados quatro cenários, começando pela educação infantil e deixando por último o ensino superior, por exemplo, ou iniciando e finalizando com a educação infantil. Mas também existe a oportunidade de que cada avaliador apresente um cenário próprio.

Conforme o secretário da Educação, Faisal Karam, algumas entidades de ensino já vinham sendo ouvidas nesse processo de construção mas, agora, a consulta está sendo estruturada e amplificada.

A educação movimenta, no Rio Grande do Sul, mais de 2,5 milhões de pessoas, desde a pré-escola à pós-graduação, o equivalente a 20% do contingente populacional.

Lucas Rivas/Rádio Guaíba



error: Content is protected !!