Search
quarta-feira 8 julho 2020
  • :
  • :

EUA emite alerta contra viagens à China por conta do coronavírus

A província de Hubei registrou 42 mortes apenas nesta quinta-feira

Foto: Xiong Qi / Xinhua / AFP / CP

Gigante asiático já tem 213 mortes confirmadas pela doença

A província de Hubei registrou 42 mortes apenas nesta quinta-feira

O Departamento de Estado dos Estados Unidos passou a recomendar, na noite desta quinta-feira, que ninguém viaje à China, por causa do surto de coronavírus. O órgão do governo norte-americano ainda advertiu que “aqueles que estão na China devem considerar partir”. Nesta quinta, a Organização Mundial da Saúde passou a considerar o surto de coronavírus uma emergência internacional. Já há 9.692 casos confirmados na China, com 213 mortes – sendo que 43 delas foram registradas nas últimas 24 horas. Também já há registros da presença do vírus em outros 20 países.

Na província de Hubei, no centro do país, foram reportados 1,2 mil novos casos em um dia. Esse novo balanço sugere que o registro diário de mortos cresce continuamente apesar das medidas de segurança adotadas por toda a região de Hubei há uma semana.

Nesta quinta-feira, funcionários tinham informado um total de 37 vítimas fatais na província, e uma pessoa morta em outra região do país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional nesta quinta-feira. “Todos devemos atuar juntos para limitar a propagação. Só conseguiremos conter isso se agirmos em conjunto”, disse o titular da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma coletiva de imprensa em Genebra. Ghebreyesus informou que a organização não aprova a proibição de viagens. “A OMS não recomenda e se opõe a qualquer restrição” de viagens ou comércio, ressaltou.

A China tem tomado medidas extraordinárias para deter a propagação do vírus, como a quarentena de mais de 50 milhões de pessoas em Wuhan e da província de Hubei. Ao menos 15 países já registraram infecções, incluindo o o primeiro caso na Índia.

Correio do Povo




error: Content is protected !!