Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Eduardo Leite viaja para conferência nos EUA um dia antes de protesto do funcionalismo

Viagem não gera custos para o Estado; servidores prometem reunir milhares em Porto Alegre

Foto: Rodger Timm / Palácio Piratini / Arquivo

O governador Eduardo Leite participa, entre amanhã e sexta-feira, nos Estados Unidos, de um ciclo de palestras e de conferências sobre gestão pública organizado pela Fundação Lemann e pela Columbia University. Leite ruma para os EUA na noite de hoje. O tucano vai compor um painel abordando temas voltados a políticas de governo em áreas como educação e segurança pública. Em Porto Alegre, centrais sindicais prometem realizar um ato unificado em protesto contra o pacote de reformas protocolado, na tarde de hoje, pelo Executivo.

Leite estudou na Columbia University, que sedia o evento. A viagem não gera custos para o Estado, devendo ser inteiramente financiada (passagens, hospedagens, traslado e alimentação) pelos organizadores.

Servidores prometem reunir milhares contra pacote

Com apoio de mais de 20 entidades, servidores federais, estaduais e municipais de Porto Alegre, ligados à Frente dos Servidores Públicos, prometem organizar um ato unificado contra os projetos do governo, nesta quinta-feira.

A previsão é reunir mais de 40 mil trabalhadores em frente a sede do Cpers Sindicato, na rua Alberto Bins. Em marcha, os servidores partirão em direção ao Palácio Piratini, no início da tarde.




error: Content is protected !!