Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Dilma confirma que não irá à Comissão do Impeachment nesta quarta

José Eduardo Cardozo, advogado da presidente afastada, irá ler o texto de defesa

Dilma confirma que não irá à Comissão do Impeachment nesta quinta | Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / CP

 Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / CP

A presidente afastada Dilma Rousseff confirmou que não irá depor na Comissão Processante do Impeachment do Senado. O depoimento, pelo calendário do processo de impeachment, está marcado para esta quarta-feira. Por meio do Twitter, Dilma informou que sua defesa na comissão será feita por escrito e lida por seu advogado, José Eduardo

Cardozo. “Estamos avaliando a minha ida ao plenário do Senado, em outro momento”, afirmou Dilma.

A minha defesa amanhã será feita por escrito e lida pelo meu advogado. Estamos avaliando a minha ida ao plenário do Senado, em outro momento

A presidente afastada também disse na rede social que luta para retomar seu mandato. “Acredito e luto todo dia para meu retorno. Não só pelo meu mandato, mas pelo resgate da democracia”, escreveu.

Nesta terça-feira, os senadores ouvem os peritos assistentes da defesa e da acusação que analisaram a perícia feita por técnicos do Senado na qual foi apontada ação da presidenta afastada Dilma Rousseff em decretos, mas não identificou ações que comprovem crime de responsabilidade nas chamadas “pedaladas fiscais”.

O relatório dos peritos foi entregue nessa segunda na secretaria do colegiado e hoje os indicados pela defesa, o advogado Ricardo Lodi Ribeiro e o economista Rodrigo Octávio Orair, irão explicar suas conclusões. Pela acusação será ouvida a especialista em Finanças Públicas, Selene Nunes. Os três peritos do Senado que assinam o parecer também participam da reunião.

Correio do Povo




error: Content is protected !!