Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Conselho de Ética do Cidadania recomenda expulsar deputado que apalpou colega na Alesp

Fernando Cury foi flagrado em gesto durante sessão transmitida da Assembleia

Cidadania afasta Fernando Cury após parlamentar ser gravado passando a mão  na deputada Isa Penna na Alesp | São Paulo | G1

O Conselho de Ética do Cidadania emitiu relatório neste domingo recomendando a expulsão do deputado estadual Fernando Cury (SP), que apalpou a colega Isa Penna (PSOL-SP) em sessão da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em dezembro. A decisão final sobre expulsá-lo ou não agora cabe ao diretório nacional do partido.

Segundo nota emitida neste domingo pelo Cidadania, o comportamento de Cury é “descabido” e “rasteiro”, nas palavras da relatora do procedimento no Conselho de Ética da legenda, Mariete de Paiva Souza. “Na direção totalmente oposta dos fatos ocorridos está o Cidadania, que tem em seu programa o compromisso assumido com as bandeiras feministas contra a violência e a exclusão. Por isso, nada menos que sermos exemplares”, defendeu Mariete.

Procurado, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que ainda não tinha conhecimento da decisão do Conselho de Ética. “Você me surpreendeu. Vou tomar conhecimento e encaminhar para o diretório nacional. E aí discutir quando convocar a reunião para a deliberação”, afirmou. Ele não quis antecipar seu voto, mas garantiu que “não haverá delongas” para o Cidadania bater o martelo sobre o caso.




error: Content is protected !!