Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, é encontrado morto

Corpo do músico de 41 anos foi localizado em uma residência na Califórnia

Chester lutou com drogas e álcool por anos | Foto: Instagram / Reprodução / CP

Foto: Instagram / Reprodução / CP

Chester lutou com drogas e álcool por anos

Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em uma residência na cidade de Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia. A informação foi primeiramente noticiada pela TMZ e pouco depois confirmada pelo Departamento Médico Legal do Condado de Los Angeles. Segundo a publicação, o corpo do músico de 41 anos tinha sinais de enforcamento, e a polícia investiga um “possível suicídio”. As autoridades ainda anunciaram que detalhes não serão disponibilizados até o fim da perícia.

No relatório oficial parcial liberado pela polícia, lê-se que a corporação “recebeu um chamado na casa do artista às 8h56min” (horário de Los Angeles). O companheiro de Linkin Park Mike Shinoda usou o Twitter para comentar a morte: “Chocado e com o coração partido, mas é verdade. Uma declaração oficial surgirá assim que tivermos uma”, escreveu na rede social. A banda tinha uma turnê prevista para começar na próxima semana, incluindo um show no estádio de beisebol do Citi Field de Nova Iorque com outros grupos importantes da mesma geração, como Blink-182 e Wu-Tang Clan.

Chester lutou com drogas e álcool por anos e falava abertamente sobre isso – inclusive, essas questões serviram de inspiração para muitas das músicas da banda. O artista já havia comentado que considerava se suicidar porque fora abusado quando criança por uma pessoa mais velha. O músico, que deixa seis filhos, frutos de dois casamentos, era muito próximo de Chris Cornell, morto em maio, para quem escreveu uma carta aberta de despedida. No funeral do amigo, que completaria 53 anos nesta quinta, ele cantou a música “Hallelujah”.

Na tarde desta quinta-feira, cerca de duas horas antes do acontecimento, o Linkin Park lançou o clipe da música “Talk to myself”, do último disco da banda, “One more light”, lançado em maio deste ano.

Nascido em 20 de março de 1976, em Phoenix, no Arizona, Chester ingressou no cenário musical na Grey Daze, da qual era vocalista. Em 1999, um ano depois de deixar o grupo, ele foi convidado pela banda Xero – formada por Mike Shinoda, Brad Delson, Rob Bourdon, Joe Hahn, Dave “Phoenix” Farrell e Mark Wakefield – para substituir o último. Por problemas autorais, o grupo teve que modificar seu nome até se tornar o Linkin Park. Sob o comando de Chester, a banda vendeu pelo menos 68 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards.

O grupo de rock emplacou vários hits no começo da década de 2000, como “In the end”, “Numb” e “Crawling”. Foi a primeira banda do gênero a alcançar mais de um bilhão de acessos no YouTube, com o single “New Divide”, em 2009, que foi usado como trilha sonora do filme “Transformers: A Vingança dos Derrotados”. No cinema, Chester também teve participações especiais em “Adrenalina”, “Adrenalina 2” e “Jogos Mortais: O Final”.




error: Content is protected !!