Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Caso Rafael: mudança no depoimento da mãe deve encaminhar investigação para homicídio doloso

Polícia Civil aponta que Alexandra agiu sozinha; mulher usou corda para matar o filho

– Foto: R7 / Divulgação / CP

Investigação encaminha-se para fase final e caso deverá ser apresentado como homicídio doloso 

Uma mudança na versão apresentada por Alexandra Dougonkeski, mãe do menino Rafael Winkes, de 11 anos, morto em Planalto, no Norte gaúcho, deve encaminhar o caso para homicídio doloso. A investigação entrou em fase final de conclusão, conforme divulgou a Polícia, em coletiva nesse sábado.

A principal linha de investigação aponta que Alexandra agiu sozinha. Conforme as autoridades, trata-se de uma pessoa muito metódica, que não admite ser desrespeitada. Conforme a Polícia, isso motivou o crime.

De acordo com a Polícia Civil, os elementos obtidos até o momento são suficientes para enquadrar o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Em um primeiro momento, ela declarou ter ministrado doses de Diazepam para o filho. Nesse depoimento, ela citou o uso de uma corda como arma do crime para matar a criança.

Foi a segunda vez que Alexandra prestou depoimento. Dessa vez, a oitiva durou aproximadamente seis horas. O escritório de advocacia que defendia Alexandra inicialmente abandonou o caso. Agora, ela vai ser representada pela Defensoria Pública.

Correio do Povo/Sinara Felix



error: Content is protected !!