Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Carazinho – Empresa Toniato é assaltada.

Peritos vão analisar roubo ocorrido em empresa de Carazinho

Toniato

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) vão analisar as circunstâncias do roubo ocorrido na empresa Toniato, localizada no Distrito Industrial de Carazinho. A ação dos criminosos aconteceu por volta das 2h deste domingo (29). O trabalho dos peritos, que está previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira (30), vai ser no intuito de buscar vestígios que possam auxiliar na investigação do crime.
Os ladrões roubaram uma grande quantidade de defensivos agrícolas do depósito da transportadora. De acordo com a Polícia Civil, a empresa ainda não informou o montante exato de produtos levados.
Com base no relato das pessoas rendidas pelos ladrões, estima-se que três caminhões foram carregados com mercadorias. Os veículos não eram da empresa e foram levados até o local pelos próprios suspeitos. Procurada pela reportagem do DM, a Toniato não quis comentar o caso, mas afirmou que divulgará um comunicado oficial em breve.

Entenda o caso
Conforme a Polícia Civil, ladrões cortaram parte do material usado no cercamento da empresa e acessaram o pátio. Os elementos ficaram no fundo do terreno e abordaram um dos vigias no momento em que ele passou pelo local para fazer sua ronda rotineira. Segundo a Polícia, eram cerca de 20 elementos participando da ação.
Um dos criminosos vestiu o uniforme usado pelo vigilante, que é de uma empresa terceirizada, e com isso conseguiu que o porteiro da guarda blindada permitisse o acesso dele às dependências da Toniato. Este segundo vigilante também acabou rendido.
Na sequência, os criminosos, que estavam fortemente armados, ainda renderam o coordenador da vigilância, que chegou de moto ao local em ronda de rotina, e um motorista que estava em um caminhão.
As quatro pessoas rendidas foram amarradas em um banheiro. De acordo com relatos das vítimas, eles ouviram barulhos que indicam que os ladrões usaram três caminhões para roubar os produtos. Os próprios bandidos operaram empilhadeiras para carregar o material nos caminhões.
Os criminosos também fugiram levando armas e coletes dos vigilantes, além de três centrais de câmeras de monitoramento. Imagens de câmeras de outras empresas das proximidades vão ser usadas pela Polícia Civil para investigar o caso.

Radio Diario AM Carazinho




error: Content is protected !!