Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Brasileira brilha nos desfiles da competição preliminar do Miss Universo

Evento nesta quinta-feira definiu top12, que será revelado somente na final, no domingo

Brasileira foi a terceira mais comentada no Twitter | Foto: Youtube / Reprodução / CP

Brasileira foi a terceira mais comentada no Twitter | Foto: Youtube / Reprodução / CP

A grande noite de coroação da Miss Universo, que será realizada neste domingo, é consequência de um processo de avaliação que começou nesta quinta-feira, nas Filipinas, terra da atual detentora do título e onde acontece o evento. A chamada Competição Preliminar, que dura três dias e consiste, entre outras atividades, em entrevistas e visitas a instituições, teve início nesta manhã com um desfile de gala e biquíni. No evento, candidatas de 86 países mostraram classe e desenvoltura na passarela do Mall of Asia Arena, em Manila.

A cerimônia serve para definir o top 12 da disputa, uma novidade, porque no ano passado eram escolhidas 15 mulheres. Aquelas que obtiveram as maiores notas do júri serão reveladas somente na final, mas a brasileira Raissa Santana teve uma participação consistente e saiu como uma das apostas ao título. A baiana, coroada Miss Brasil representando o estado do Paraná, onde mora desde os seis anos de idade, foi a primeira negra a ganhar o concurso nacional desde 1986, quando a gaúcha Deise Nunes foi a vencedora.

Na primeira etapa, as misses entram no palco e se apresentam ao público, falando nome, idade e o país que represetam. Raissa usou um vestido preto com estampa florida nesta parte. Na sequência, a estudante universitária de marketing, 1.77m e 21 anos, usou um biquíni laranja, destacando sua pele. Com pisada firme, ela mostrou seu corpo tonificado, entrando na passarela séria e com um olhar confiante. Na metade do caminho, fez um pivô (giro) e, ao terminar, abriu um sorriso, posando para os fotógrafos. Já no desfile de gala, ela usou um vestido prata produzido pelo estilista Alexandre Dutra. Ela conduziu o longo feito com canutilhos boreais e drapeado nas bordas com elegância, mas não deixou de esconder o nervosismo.

A representante da casa, Maxine Medina, garantiu lugar entre as 12 porque foi a candidata mais comentada no Twitter. A Miss Venezuela Mariam Habach foi eleita dona o melhor corpo pela organização na semana passada também fez um belo desfile. Outros destaques foram a mexicana Krystal Silva, a tailandesa Chalita Suansane, a francesa Iris Mittenaere, a colombiana Andrea Tovar, a indonésia Natasha Mannuela e a australiana Caris Tiivel. Na noite de domingo, que terá transmissão da TNT, a sequência de classificação será top 12, top nove, top cinco, rodada de perguntas, top três e, finalmente, a atual Miss Universo, Pia Wurtzbach coroará sua sucessora.

Assista ao desfile da Competição Preliminar:

Correio do Povo




error: Content is protected !!