Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

BM entra em confronto com suspeitos de assalto a bancos na Serra

Policiais militares (PMs) entraram em confronto na madrugada desta terça-feira com os suspeitos de envolvimento no ataque simultâneo ao Banco do Brasil e ao Sicredi de Nova Roma do Sul nessa segunda. O tiroteio ocorreu no interior do município serrano.

De acordo com a Brigada Militar (BM), os criminosos estão escondidos em áreas de mata da região. Além de um Vectra, os PMs apreenderam duas espingardas calibres 12, uma touca ninja, um colete balístico e parte do dinheiro roubado. Ao amanhecer, dois revólveres calibres 38 e uma sacola com alimentos foram recolhidos na área. A BM mantém a operação de buscas, incluindo cerco nos matagais e barreiras nas estradas vicinais.

O ataque duplo foi cometido por uma quadrilha fortemente armada e encapuzada. No Banco do Brasil, o sistema de monitoramento por câmeras registrou as imagens do assalto. Três homens entraram no saguão de autoatendimento e um deles, com um machado, arrebentou um dos vidros para ingressar na agência. Depois de renderem quem estava no local e se apossarem do dinheiro, os criminosos assaltaram ainda o Sicredi, onde as vítimas foram usadas como “escudo humano” para impedir qualquer aproximação policial. Dois coletes balísticos e dois revólveres calibres 38 foram roubados.

A fuga do bando ocorreu inicialmente em um Fiat Idea, de cor azul. Tiros de intimidação foram efetuados. Um gerente e um vigilante foram mantidos reféns e soltos em seguida na saída da cidade. O segurança ficou ferido por coronhadas e agressões. O Fiat Idea apareceu depois abandonado no interior de Nova Roma do Sul.

O Vectra possivelmente era o segundo veículo para escapar da região.

O caso está sendo apurado pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, de Porto Alegre, O delegado Joel Wagner enviou uma equipe para a região. Ele não descartava que os criminosos sejam remanescentes de quadrilhas anteriores que atuaram neste tipo de crime.

Correio do Povo




error: Content is protected !!