Deputada disse que pediu a Delgatti melhorias no site dela
Segundo a Polícia Federal, um hacker invadiu o sistema informático do Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ e incluiu na plataforma do Judiciário um mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes. A PF também investiga a inserção de dez alvarás de soltura no sistema do CNJ em benefício de presos espalhados pelo país.
A parlamentar disse que conheceu o hacker saindo de um hotel e que o apresentou ao presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Zambelli disse que o hacker queria oferecer os serviços dele ao PL para participar de uma auditoria nas urnas eletrônicas antes do pleito do ano passado. Porém, Zambelli disse que o negócio não foi fechado.
Sobre o encontro com Bolsonaro, Zambelli disse que o ex-presidente apenas queria saber a opinião de Delgatti sobre a segurança da urna eletrônica devido ao conhecimento dele sobre tecnologia da informação. “Por certo, o presidente deve ter ficado com receio de contratar alguém assim”, especulou a parlamentar, que acrescentou que não houve mais contato entre Bolsonaro e Delgatti após essa reunião.