Presidente dos EUA é acusado de ter tentado pressionar FBI e obstruir justiça
Trump fez declaração durante promoção de novos cadetes da Guarda Costeira | Foto: Saul Loeb / AFP / CP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que nenhum outro político na história do país foi tratado mais injustamente que ele, envolvido em denúncias de que teria tentado pressionar o FBI e obstruir a justiça. “Olhem a forma como fui tratado recentemente, especialmente pela imprensa. Nenhum político na história, e digo isso com grande segurança, foi tratado pior ou mais injustamente”, disse Trump a uma promoção de novos cadetes da Guarda Costeira.
• Políticos republicanos começam a levantar possibilidade de impeachment de Trump
Nessa terça-feira, o jornal The New York Times trouxe à tona que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao então chefe do FBI, James Comey, demitido na semana passada, que “abandonasse” uma investigação sobre seu ex-assessor de segurança nacional Michael Flynn.
Este pedido do presidente, que consta de um memorando confidencial de Comey citado pelo jornal, representa uma interferência direta em uma investigação em curso e possível obstrução à Justiça. Michael Flynn “é um bom sujeito, espero que possa abandonar esta investigação”, teria dito Trump a Comey durante uma conversa no Salão Oval da Casa Branca, no dia 14 de fevereiro, destaca The New York Times.
Correio do Povo