Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Tiroteio deixa dois mortos e dois gravemente feridos em Passo Fundo (Todos possuíam antecedentes)

Uma residência localizada na Rua Alberi Bagestan no bairro Manoel Corralo, foi palco de um intenso tiroteio na noite desse sábado (11) que resultou em duas mortes e deixou dois homens gravemente feridos em Passo Fundo.
Por volta 21h20min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que quatro homens haviam sido atingidos por disparos de arma de fogo e estavam sendo socorridos por populares aos hospitais do município.
Os policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) foram ao local do crime e conduziram as testemunhas para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.
Os baleados no conflito foram identificados como André Germano Girardi, de 32 anos, Renan Rodrigues de Oliveira, de 16 anos, Fernando Rodrigues Fortes, de 28 anos, e Tiago Batista de Mattos, de 27 anos.
Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo Chefe de Investigações Inspetor Volmar Menegon, realizaram as primeiras diligências e já conseguiram elucidar os crimes.
Segundo o relato policial, o André estava armado com uma espingarda calibre 12 e um comparsa portando uma pistola, sendo que os dois invadiram a residência onde estavam o Renan, o Fernando e o Tiago, além de duas testemunhas e uma adolescente..
Neste momento, ocorreu uma intensa troca de tiros e apenas o comparsa de André conseguiu escapar sem ser atingido.
Populares e familiares dos envolvidos socorreram os baleados até os hospitais.
André Germano Girardi não resistiu e faleceu enquanto recebia os primeiros atendimentos no Hospital da Cidade, onde logo depois também entrou em óbito o adolescente Renan Rodrigues de Oliveira.
O Fernando Rodrigues Fortes foi atingido por um tiro na boca e o Tiago Batista de Mattos ficou ferido no abdômen. Os dois estão internados em estado de saúde grave no Hospital São Vicente de Paulo.
Os policiais não encontraram as armas utilizadas no crime.
O Chefe de Investigações Menegon destacou que o André possivelmente mataria as pessoas que estavam na casa, porém acabou morrendo no confronto. O crime tem como motivação o envolvimento com o tráfico de drogas.
As testemunhas apontam que o homem que tirou a vida de André foi um indivíduo identificado como Leonardo Rodrigues, que fugiu e até o momento não foi localizado.
O caso segue a ser investigado pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil. 
Com essas execuções, Passo Fundo chega ao número de 16 homicídios no ano de 2016.
Radio Uirapuru