Temer diz que será necessário “repensar tudo” sobre dosimetria após novas sanções do EUA
Rogério machado
Temer diz que será necessário “repensar tudo” sobre dosimetria após novas sanções do EUA
Ex-presidente tem atuado como conselheiro político de Paulinho da Força na construção do projeto para reduzir a pena de Bolsonaro e aliados condenados pela trama golpista
Foto: Marcos Corrêa/arquivo PR/CP
Manifestação de Temer ocorreu após Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do STF, ser alvo da aplicação da Lei Magnitsky |
“Realmente, esse último gesto foi bastante agressivo. Modifica um pouco as coisas. Da forma como o Paulinho da Força, deputado federal e o presidente da Câmara Hugo Motta estavam conduzindo, as coisas estavam fluindo, caminhando bem. Acho que, neste momento, é preciso repensar um pouco”, afirmou Temer em entrevista à GloboNews durante um evento voltado a investidores, na zona sul de São Paulo.
“Essas coisas são assim, acontecem… é preciso deixar a poeira assentar e retomar o assunto”, acrescentou. A manifestação ocorreu após Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ser alvo da aplicação da Lei Magnitsky.
Além dela, uma empresa pertencente à família do ministro também foi incluída nas sanções. Temer tem atuado como conselheiro político de Paulinho da Força (Solidariedade-SP) na construção do projeto. À jornalista Malu Gaspar, o ex-presidente já havia afirmado que será necessário “repensar tudo de novo”. E reforçou que ainda “não saberia dizer neste momento” qual o melhor caminho, mas que, se for chamado, “dará palpites”.Na quinta-feira, 18, Temer participou de uma reunião com os deputados Aécio Neves (PSDB) e Paulinho para tratar do projeto que visa beneficiar os condenados por envolvimento na tentativa de golpe e nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.