Aplicativo permite que os consumidores visualizem uma vitrine digital da loja
Um aplicativo que permite que os consumidores visualizem uma vitrine digital da loja, e façam pedidos diretamente pelo celular, pagamento da compra e agendamento de retirada e entrega de produtos. Esse é o produto oferecido pela BIPP, startup que surgiu da união de empresas com expertise em tecnologia, inovação e comunicação com o objetivo de criar uma ferramenta de vendas online com recursos para apoiar o comerciante estrategicamente. Conforme a CEO da BIPP Angela Ramalho, que tem como sócias Brenda Baratieri e Luísa Rech de Lucena, o aplicativo customizado com a identidade de marca de cada loja, contratado por assinatura, é entregue em até 15 dias, e permite ao comerciante administrar seu app por meio de um painel de gerenciamento preparado para um grande número de segmentos.
A BIPP tem como público pequenos e médios varejos, que realizem vendas recorrentes, como mini-mercados, fruteiras, armazéns especializados, padarias, restaurantes, farmácias, distribuidoras de água e gás, pet shops, agropecuárias, lojas de produtos de higiene, beleza e limpeza. Desde o março até o momento, o crescimento do negócio é acima dos três dígitos com clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outros estados.
“Em virtude da COVID-19, nossa prioridade tornou-se oferecer a plataforma mais completa possível para a exibição de produtos, realização de vendas e comunicação do comerciante com o cliente, amenizando os efeitos da crise causada pela disseminação da doença”, diz Angela.
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A empresa: A BIPP surgiu da união de empresas com expertise em tecnologia, inovação e comunicação para criar uma ferramenta de vendas online com recursos para apoiar o comerciante estrategicamente.
Mercado: Pequenos e médios varejos, que realizem vendas recorrentes, como mini-mercados, fruteiras, padarias, restaurantes, farmácias, distribuidoras de água e gás, pet shops, agropecuárias, lojas de produtos de higiene, beleza e limpeza.
Produto/serviço: O aplicativo possibilita que os pequenos e médios varejos, mantenham a atividade comercial, sem depender da abertura do ponto físico, com uma ferramenta própria para vendas online.
Números: Desde antes de 31 de março deste ano até julho, o crescimento supera os 2000% de conversões. Atende cientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outros estados. Em breve teremos que expandir a equipe para atender à demanda.
Relação com universidades: A empresa não tem relação com a academia, mas somos mentorados e investidos por empresas de comunicação, negócios, plataformas digitais e inovação, tais como a Safeweb.
Metas: Em virtude da COVID-19, a prioridade tornou-se oferecer a plataforma mais completa possível para a exibição de produtos, realização de vendas e comunicação do comerciante com o cliente, amenizando os efeitos da crise causada pela disseminação da doença.
Sustentabilidade: A empresa contribui com a participação dos pequenos empreendedores na economia para criar um ambiente mais colaborativo e sustentável, descentralizando a demanda das grandes marcas e dando vez a elos menores da cadeia econômica.
Correio do Povo