Corpo encontrado pode ser de um dos atiradores, mas buscas seguem por autores do ataque
Polícia segue em busca de autories do atentado | Foto: Stringer / AFP / CP
O número de mortes em ataque registrado dentro de shopping, nesta sexta-feira em Munique, subiu para nove, conforme a polícia local. Um dos corpos encontrados, contudo, pode ser de um dos atiradores. As autoridades mantém as buscas nas ruas, entretanto, pois se acredita que ao menos três estiveram envolvidos no tiroteio.
Segue a recomendação para que a população evite áreas públicas, devido a relatos de violência e possíveis tiroteios ainda não confirmados no centro da cidade. Às 18h30min, o Itamaraty não tinha conhecimento de nenhum brasileiro entre as vítimas do ataque. O consulado brasileiro em Munique acompanha os acontecimentos.
Segundo as autoridades de Munique, há muitos policiais nas ruas à procura dos possíveis suspeitos que fugiram do local após os disparos. Um vídeo divulgado na internet mostra que o tiroteio começou em frente a uma lanchonete McDonald’s.
Testemunhas contaram à polícia de Munique que “ao menos três homens armados” invadiram o Shopping OEZ antes do tiroteio. Cerca de 30 pessoas fugiram para um loja que vende roupas tradicionais da região da Bavária perto do shopping, de acordo uma trabalhadora do local. “As pessoas aqui estão em choque”, afirmou.
Na segunda-feira em Würzburg, também na Baviera, um jovem requerente de asilo atacou violentamente com um machado os passageiros de um trem. Cinco pessoas ficaram feridas, incluindo quatro turistas chineses de Hong Kong. O ataque, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, foi o primeiro reconhecido pela organização extremista na Alemanha, embora o Governo alemão não acredite que o grupo tenha patrocinado o ataque.
Correio do Povo