No total, o país conta com 893 pacientes suspeitos de estarem com Covid-19
Os 34 quadros clínicos registrados estão divididos em São Paulo (19), Rio de Janeiro (8), Bahia (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), Rio Grande do Sul (1) e Distrito Federal (1). De acordo com o Ministério, cinco pacientes estão internados em unidades hospitalares. Dos casos confirmados, 19 são mulheres e 15 são homens. A média de idade dos pacientes é de 41 anos de idade.
O estado de São Paulo é o que reúne o maior número de casos suspeitos do novo coronavírus, com 302 pacientes; seguido de Minas Gerais com 122 quadros suspeitos. A pasta estima que 90% dos pacientes que apresentam sintomas associados ao novo coronavírus podem ser atendidos nas 42 mil unidades básicas de saúde do país.
Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira, seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 60 anos, atendido na cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou no dia 23 de fevereiro da Itália, o segundo país com o maior número de infecções e óbitos no mundo. O paciente está em isolamento, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.
Segundo o boletim da secretaria estadual de Saúde, divulgado no começo da tarde, o Rio Grande do Sul tem 69 pacientes suspeitos de portarem o vírus.