Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Sobe para 104 o número de casos suspeitos de coronavírus no Rio Grande do Sul

Porto Alegre reúne 57 pacientes em observação nesta quinta-feira

Porto Alegre reúne 57 pacientes em observação nesta quinta-feira 

O Rio Grande do Sul registrou, nesta quinta-feira, seis novos casos suspeitos de coronavírus, totalizando 104 pacientes em observação distribuídos no Estado. Com o maior número de casos até o momento, Porto Alegre concentra 57 quadros suspeitos do Covid-19. O Estado ainda não possui nenhum caso confirmado da doença. Em nível nacional, o país tem oito casos confirmados de coronavírus – seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo – e 636 casos suspeitos em 23 estados brasileiros.

A cidade de Caxias do Sul possui cinco casos suspeitos do vírus até esta quinta-feira. Localizada na região da Serra, o município é o segundo com o maior número de quadros em análise, seguido de Canoas (4), Santa Cruz do Sul (3) e Cidreira (3). Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde já descartou 51 casos suspeitos de Covid-19.

A Secretaria da Saúde atualiza para 104 os casos suspeitos para o novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

Outros 25 casos foram descartados após diagnóstico para outros vírus e 26 foram descartados após a investigação identificar que não se enquadram nos critérios de suspeitos.

Mais cedo, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, apresentou o plano de contigência ao coronavírus para a Capital. O planejamento contém um escalonamento de cinco etapas e, atualmente, Porto Alegre se encontra na primeira, pois não possui casos confirmados de coronavírus. As demais etapas previstas são: o primeiro caso confirmado de viajante, o primeiro caso confirmado de transmissão local, a transmissão sustentada e o limite de capacidade instalada.