Secretário de Polícia do Rio afirma ter imagens de pessoas mudando corpos de traficantes de lugar e retirando coletes e armamento
Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, afirmaram ter encontrado pelo menos 74 corpos, que foram levados para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, ao longo da madrugada desta quarta-feira (29). Curi disse que foram 63 corpos achados na mata.
Por volta das 12h50 de hoje ,a Uirapuru transmitiu a coletiva de imprensa com o Secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi. Ele disse que as únicas vítimas desta operação foram os quatro policiais mortos. Disse que , 117 dos 121 eram narcoterroristas. Enfatizou que a Polícia Civil está dando o tratamento nos registros para os mortos como “opositores” e que os policiais estão sendo tratados como vítimas de tentativa de homicídio.
Finalizou mostrando um vídeo de criminosos mortos com roupas camufladas, armas de guerra e coletes balísticos. Posterior afirmou que muitos corpos tiveram estes equipamentos retirados por terceiros, que não policiais, para fraudar o cenário e minimizar a situação diante do forte aparato de guerra dos criminosos para enfrentar a polícia. Disse ter ainda imagens de pessoas retirando os corpos da mata e colocando em via pública, sem os equipamentos. Estas pessoas serão investigadas por fraude processual.
Confira a coletiva com o governador do Rio na íntegra: