Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Sarandi – Pronunciamento do Presidente do Legislativo Alex Rodrigues

Pronunciamento do Presidente do Legislativo Alex Rodrigues no Grande Expediente do dia 29/04/2019.

O Presidente do Legislativo Alex Rodrigues falou sobre o asfaltamento do Bairro Sassi, pediu ao Vereador Oclides Barbieiro quantas empresas haviam participado porque legalmente não precisavam ter cancelado a licitação, o comitê de licitação pode pelo fato de ter uma empresa só, pode dar oito dias para a empresa apresentar a certidão válida, isso pode ser feito dentro do processo licitatório, a decisão de cancelar não ajuda muito o governo. 

O Presidente do Legislativo Alex Rodrigues disse que não é errado mas poderia ser feito, isso fez com que o povo do Sassi ficasse mais uma vez enfurecido.

A questão do asfalto da Vila Esperança, Novo tempo, DallaCorte, lugar onde a economia do Legislativo deixou recurso para que fosse realizado. Sobre o projeto n° 032 disse que o Prefeito está louco atrás dele justamente por uma situação, Sarandi não pode ter Prefeito meia hora da manhã, meia hora da tarde, Sarandi é um município de vinte e cinco mil habitantes que tem mais dois mil da região que vem diariamente trabalhar, não tem condições de ter Prefeito meia hora por dia, questionou porque isso não aconteceu na gestão do Prefeito Paulo Kasper, agora estão com problema na prestação de contas, recebeu um pedido por esse projeto disse que não tem condições de cruzar por cima do processo Legislativo para atender um pedido do Prefeito porque o Legislativo nunca foi respeitado pelo poder Executivo, questionou como o Executivo não sabia noventa dias atrás que teria problema, disse que já tem o suficiente material para um impeachment porque é um descaso.

Disse para mandar as coisas com antecedência, já estão ajeitando o orçamento em sete milhões, errar um orçamento de oitenta e cinco milhões, é descaso, disse que deveria ter mandado para a Câmara noventa dias atrás, sabe que tem que cruzar por duas comissões, sabe que é quinze dias de jurídico, sabe que é trinta dias por comissão.

Disse que é testemunha que as creches em Sarandi tratam bem as crianças, mas também é testemunha que tem creche que as quatro e vinte da tarde o pai tem que ir buscar.

Falou que devem descobrir o problema que a pessoa sai da Santa Catarina e vai até o postão e não é atendida, mas disse que a razão é simples, porque daí não soma no atendimento da Santa Catarina, porque quem é atendido lá vai um recurso.
Divulgação: Lori vargas Oliveira/AI