A PRF realizou nesta quarta-feira (11) às 9h, na cidade de Sarandi, um acidente de trânsito simulado, com apoio do corpo de bombeiros, SAMU e alunos do FETRAN. O evento é uma ação que visa despertar nos alunos de escolas municipais e na sociedade, a necessidade de um trânsito mais seguro e humano.
Este mês é chamado de “Maio Amarelo” que é um movimento a nível mundial e significa atenção pela vida, ou seja, chamar a atenção da população para o alto número de mortes ocorridas por acidentes de trânsito em todo o mundo.
A PRF através do Festival Estudantil Temático de Trânsito-FETRAN, desenvolveu um acidente de trânsito simulado com a ideia de mostrar aos alunos, as consequências de um acidente e o que poderia ser feito para evitá-lo. Dessa forma, é possível desenvolver desde já na criança a importância da segurança do trânsito.
Participaram do evento cerca de 1500 pessoas, entre professores, alunos e população da cidade e região.
O acidente simulado ocorreu quando o motorista, contrariando a vontade de sua esposa, bebeu e dirigiu, invadiu a faixa contrária, realizando uma ultrapassagem proibida e colidiu frontalmente com outro veículo, no qual todos estavam sem o cinto de segurança.
Cada órgão pode demonstrar seu trabalho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, o corpo de bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.
A PRF agradece a participação de todos que contribuíram para que a ação tivesse êxito, que teve como objetivo maior salvar vidas através da sensibilização de crianças, futuros condutores.