Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Sarandi – Policia Civil identifica autor de diversos roubos.

Policia Civil de Sarandi identifica autor de diversos roubos.

No primeiro dia de julho de 2022 ocorreu roubo a consultório na cidade de Sarandi. Durante várias diligências foram obtidas informações que levaram a identificação de uma série de roubos realizados em consultórios odontológicos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
O suspeito cometeu roubo no dia 28/06/2022 na cidade de Anchieta/SC, abandonando o veículo na cidade de Dionisio Cerqueira/SC.
No dia 01/07/2022 cometeu o roubo em Sarandi, abandonando o veículo em Barra Funda e se deslocando até a cidade de Palmeira das Missões.
Na data de 06/07/2022 cometeu roubo na cidade de Campo Bom/RS.
No dia 12/07/2022 o crime ocorreu na cidade de Ivoti/RS.
No dia 25/07/2022 crime cometido em Sapucaia do Sul.
Segundo o Delegado Leandro Antunes o suspeito era foragido do sistema prisional paulista, sendo natural de Santa Catarina, e já tem diversos antecedente policiais por roubo no Estado de Santa Catarina e atualmente está cometendo crimes no Rio Grande do Sul. Que a identificação do suspeito foi realizada após troca de informações com a Policia Militar e Policia Civil de Santa Catarina, além das diligências realizadas pelos policiais civis da investigação da Delegacia de Sarandi.

Atualmente está recolhido no sistema prisional gaúcho.

Evandro Perondi é natural de Palma Sola, tem aproximadamente 35 anos e já tem passagem pela polícia por cometer outros assaltos.

A primeira prisão foi em decorrência de um assalto a lotérica de Guarujá do Sul, anos atrás. Evandro também é suspeito da explosão de caixa eletrônico e assalto ao Banco do Brasil de São José do Cedro em 2012.

Ficou preso inicialmente em Dionísio Cerqueira e depois foi transferido para o presídio de Chapecó.

Ao entrar em regime semiaberto, em 2015 Evandro fugiu, praticou outros crimes e foi parar em São Paulo, onde se envolveu em assaltos a bancos.
Após fazer um taxista de refém para fugir após um assalto, Evandro foi preso pela Polícia de São Paulo. Por 5 anos ficou na penitenciária de Andradina-SP, até 2022, quando entrou novamente em regime semiaberto, foi transferido de penitenciária e empreendeu fuga novamente.
Entre as condenações de Evandro consta uma devido ao assalto em um consultório odontológico na cidade de Pato Branco, em 10 de novembro de 2015, resultando em pena de 7 anos, 3 meses e 15 dias. Evandro estava pela região de Palma Sola, onde permaneceu por cerca de uma semana.

Assalto a mão armada em Anchieta
O último assalto foi registrado na cidade de Anchieta no entardecer da última terça-feira, dia 28. A Polícia Militar foi chamada às 16h50 do dia 28, para atender ocorrência de assalto a um consultório odontológico, no centro da cidade.
Segundo os proprietários do consultório odontológico, dois homens chegaram no local em uma motocicleta e armados com facas, anunciaram o assalto e amarraram a profissional. O criminoso levou dinheiro, jóias e uma carro Tucson da Hyundai.
Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que um dos criminosos entra no veículo da dentista e foge do local.

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a polícia de Anchieta, em entrevista ao Sentinela, não confirmou a participação de um segundo assaltante.

Segundo a polícia ainda não está descartada a hipótese de um segundo assaltante, contudo os indícios mostram que Evandro agiu sozinho.