Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Sarandi – Municipio mantém qualidade do projeto creche doze meses

MUNICÍPIO MANTÉM COM QUALIDADE O PROJETO CRECHE DOZE MESES

 

Para termos uma sociedade melhor, é necessário investir nas crianças, e é pela educação que as grandes transformações acontecem

Implantado em 12 de outubro de 2011, gestão Cardozo-Kasper, o projeto Creche Doze Meses, prossegue neste recesso escolar durante os meses de janeiro e fevereiro.  As EMEIs Paraíso da Infância, Vó Adélia, Sonho de Infância, Dona Ruth e Bem-Te-Vi permanecem abertas, recebendo as crianças em idade de Creche.

Em torno de cento e setenta crianças são beneficiadas pelo projeto que tem como meta proporcionar aos pais trabalhadores que não têm quem cuide da sua criança enquanto trabalham, a possibilidade de estar na escola neste tempo, com atividades recreativas dirigidas pelas Auxiliares da Educação Infantil e professoras voluntárias. É importante mencionar que as EMEIs recebem as crianças em idade de creche (0 a 3 anos), conforme cronograma de férias elaborado pela SME em que os pais optam pelo mês de janeiro ou fevereiro para proporcionar as merecidas férias aos filhos, isto é, ficar em casa ou em janeiro ou fevereiro, pois a criança também necessita de descanso da rotina.

A implantação do atendimento nos doze meses do ano é um projeto que passou por estudos detalhados, pois é desafiador pela dimensão que o mesmo alcança.

No período de recesso escolar, o regime de trabalho dos professores não sofre nenhuma alteração, pois a estratégia planejada minuciosamente e realizada pela SME em que as auxiliares e professoras voluntárias atendem as crianças que necessitam permanecer na escola, proporciona que tudo transcorra normalmente sem causar prejuízos aos professores e beneficiando os pais e mães que não tem com quem deixar os filhos.

A Educação Infantil custa para o Município, uma considerável quantia de recursos financeiros e humanos, em função da permanência integral das crianças na escola. As EMEIs em que as crianças permanecem o dia todo, é como se fosse uma casa com muitas crianças diariamente utilizando os espaços,  sendo alimentadas, educadas e cuidadas. O Poder Pùblico Municipal conhecedor da importância dessa primeira fase da Educação Básica, considera um investimento com retorno garantido, pois investe-se na base da educação de futuros cidadãos sarandienses.

P.M.Sarandi – Joel De Brito