Feira da Uva será realizada na Avenida Expedicionário
Poder Público e Sintraf pleitearam, sem êxito, a realização na Praça da Matriz
Recentemente o Governo Municipal de Sarandi, através do prefeito Leonir Cardozo e vice-prefeito Glauber Kunzler, convidaram a diretoria do CAE (Conselho de Assuntos Econômicos) da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi para uma importante reunião na prefeitura Municipal, que tinha por objetivo definir o local da realização da 9ª Edição da Feira da Uva. Ainda participaram da reunião o presidente do Legislativo Delegado Cezimbra, o secretário de administração Sidnei Piccini, secretário da fazenda Beto Sarturi, o presidente da ACISAR Beto Lucietto, o chefe da Polícia Rodoviária Federal Fabricio Ziani, representante do Concelho Municipal de Transito, além de várias outras lideranças.
Na ocasião, o prefeito Cardozo, o vice Glauber, o presidente do Sintraf Marcio Cassel e o secretário Piccini relataram aos presentes, a importância e as vantagens da realização da referida feira na Praça da Matriz, principalmente, para evitar o bloqueio do trânsito na Avenida Expedicionário por cerca de dez dias, tempo necessário entre a montagem da infraestrutura, os três dias de feira e a desmontagem.
Após ouvir as manifestações dos representantes do Poder Público e do Sintraf, o presidente do CAE informou que por decisão unanime da diretoria, a Praça da Matriz não seria liberada para a realização da Feira da Uva 2017. Ainda reiteraram que o local não será mais liberado para qualquer tipo de evento, com exceção dos eventos religiosos, que são tradicionais no local.
O CAE colocou à disposição para a feira, o terreno ao lado do salão paroquial. Os presentes por unanimidade concordaram que, em caso de dificuldades para instalação dos expositores no terreno colocado à disposição pelo CAE, a feira poderia ser realizada na Avenida expedicionário.
Sendo assim, a Feira da Uva de 2017 em sua 9ª edição será realizada na Avenida Expedicionário (duas vias) e Praça Farroupilha. O Conselho de Trânsito autorizou o fechamento das duas vias e não apenas de uma conforme desejava o Poder Público. O evento ocorrerá neste final de semana, de 20 a 22 de janeiro.
Importante salientar que todos os presentes à reunião reconheceram a importância do evento para o município e região.
P.M.Sarandi – Joel De Brito