A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina, abordou dois adolescentes nas proximidades da secretaria municipal de obras; sendo que foi apreendido com os mesmos um pequeno cigarro contendo uma substancia ilícita; o material e os menores foram encaminhados à polícia civil para os procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar prestou apoio ao bombeiro municipal, em um incêndio de uma residência na Rua C, Loteamento 1º de Maio; ninguém saiu ferido, porém, a vítima citou um vizinho como autor do fato; o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Orestes Destri, Vitória, onde uma vítima efetuou registro de perturbação do sossego e ameaças, cujo autor foi um vizinho; o registro foi encaminhado para a polícia civil, a fim dos procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, onde um cidadão informava que havia sido agredido por outro homem; que o motivo teria sido um desacordo após um acidente de transito em que ambos se envolveram dias atrás; o registro foi encaminhado para a polícia civil, para os procedimento legais necessários.
Compareceu no quartel da Brigada Militar uma vítima, a fim de registrar ameaças que vem sofrendo por parte de um vizinho seu, sendo que ambos residem na Vila Jardim; o registro da ocorrência foi remetido via sistema à polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma mulher, que a mesma havia sido vítima de tentativa de roubo de sua carteira e aparelho celular, na Avenida Expedicionário, Centro; de posse das características de um dos autores, foram realizadas as buscas, sendo encontrado um suspeito na Vila Jardim; com o mesmo foi encontrado a faca utilizada na ameaça à vítima; o autor M.R.D.S. foi reconhecido pela vítima, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia da polícia civil, sendo logo após, entregue no presidio estadual de Sarandi, onde permaneceu à disposição da justiça; nada foi levado da vítima, já que a mesma reagiu e começou a gritar por socorro, sendo que os autores saíram correndo do local, sem ter conseguido concretizar o roubo; a vítima e seu filho pequeno não ficaram feridos.
A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Otávio Ribeiro, Centro; onde um casal havia entrado em desentendimentos; a vítima efetuou o registro da ocorrência na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua Paulo Dall’Óglio, Centro, a fim de atender um acidente de veículos com lesões corporais, envolvendo o veículo Ford/ Focus de placas IUP 4147, bem como o veículo VW/ Gol de placas MDP 7446.
A patrulha da Brigada Militar foi solicitada por uma vítima, a comparecer próximo de uma bar na Avenida Expedicionário, Centro; onde flagrou o veículo GM/ S10 de placas IQO 7694, que realizava perturbação do sossego com som alto; foi procedido na confecção de Comunicação de Ocorrência Policial para o veículo, sendo que o condutor não compareceu no local; também foi recolhido a parte posterior do som automotivo além de confeccionado o auto de infração correspondente; o autor responderá perante à justiça por seus atos.
A patrulha da Brigada Militar encontrava-se próximo de uma bar na Avenida Expedicionário, confeccionando documentação para um veículo por som excessivo; quando flagrou o veículo VW/ Gol de placas MBU 3037, que realizava perturbação do sossego com som alto; foi procedido na confecção de Termo Circunstanciado para o autor; também foi recolhido a parte posterior do som automotivo além de confeccionado o auto de infração correspondente; o autor responderá perante à justiça por seus atos.
A patrulha da Brigada Militar compareceu no hospital comunitário, onde um funcionário do local teria sido agredido por um homem, parente de um paciente; o registro foi encaminhado à polícia civil, para os procedimentos legais necessários.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até a escola CIEP, onde foi danificada duas portas e do interior de uma sala, foram furtados alguns mantimentos da merenda escolar, bem como alguns calçados; o registro foi encaminhado à polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua Francisco Leal de Oliveira, Sassi; onde um casal havia entrado em desentendimentos; as partes foram devidamente orientadas.
Veículos autuados no período:
- GM/ Astra de placas CTB 3225: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- Toyota/ Corola de placas MHU 9373: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa.
- Fiat/ Pálio EDX de placas IGA 6102: por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que não possua carteira nacional de habilitação (cnh), conduzisse o veículo em via pública.
- GM/Captiva de placas EIO 9919: pelo condutor recusar-se a realizar o teste de etilômetro.
- GM/ S10 de placas IQO 7694: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
- VW/ Gol de placas MBU 3037: por utilizar o som automotivo em volume excessivo.
- GM/ Astra de placas BSC 8388: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- VW/ Gol de placas IJT 2757: pelo condutor recusar-se a realizar o teste de etilômetro.
- GM/ Vectra GLS de placas BUM 6690: pelo condutor dirigir o veículo estando com seu direito de dirigir suspenso; por desobedecer as ordens emanadas das autoridades; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como ao proprietário do veículo, por permitir que pessoa que esteja com seu direito de dirigir suspenso, conduzisse o veículo em via pública.
Veículos recolhidos:
- GM/ Astra de placas CTB 3225.
- Toyota/ Corola de placas MHU 9373.
- Fiat/ Pálio EDX de placas IGA 6102.
- GM/ Astra de placas BSC 8388.
- GM/ Vectra GLS de placas BUM 6690.
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
Condutas de segurança ao andar com seu veículo:
- Nunca dê caronas a estranhos;
- Cuidado com falsos mecânicos, sempre solícitos, que aparecem quase que “milagrosamente” para ajudá-lo em locais ermos, tão logo seu carro entre em pane;
- Em caso de pane, sinalize seu carro e peça apoio a primeira patrulha policial que cruzar por você, ou entre em contato pelo telefone de emergência;
- Nunca entregue as chaves do seu carro a desconhecidos;
- Cuidado com lavadores e guardadores, ou com pessoas que, sobre o pretexto de comprar seu veículo, pedem para dar uma voltinha;
- Use aparelhos de CD/DVD,GPS e rádios, de gavetas ou que possam serem removíveis; muitos ladrões estouram o vidro do carro ou o painel para levar os aparelhos;
- Não deixe o carro estacionado na rua, principalmente durante a madrugada;
- Desligue o carro, retire a chave do contato e tranque o veículo ao estacionar, mesmo que por poucos minutos;
- Estacionar sempre que puder, em lugar movimentado, visível e iluminado, preferencialmente em locais vigiados durante todo o dia e noite;
- Ao descer, leve com você os embrulhos, bolsas, pacotes e roupas, assim como documentos do carro;
- Evite namorar ou ficar conversando dentro do carro em locais desertos, ermos ou à noite;
- Ao estacionar, levante os vidros e tranque as portas, mesmo que seja apenas por um instante;
- Acostume-se a trancar as portas e não deixar as janelas abertas durante o deslocamento;
- Use, se possível, sistema de alarme, chave-geral e corrente na direção;
- Evite armas e documentos no porta-luvas;
- Ao estacionar ou parar em cruzamentos, principalmente à noite, observe pessoas suspeitas nas proximidades;
- Caso você tenha que ficar aguardando em seu veículo, estando estacionado, não fique no interior do mesmo, feche-o e saia do seu interior, fique observando e aguardando a distância; se possível, junto a postarias ou locais iluminados, mas sempre a uma distância relativa;
- Ao parar em semáforos ou outros sinais, fique atento ao retrovisor e mantenha o veículo engatado em 1ª marcha e distante do carro da frente o suficiente para arrancar em caso de suspeitas;
- As chaves sobressalentes nunca devem ser guardadas no interior do veículo;
- Antecipe-se e sinalize todas suas intenções;
- Em caso de assalto, NÃO REAJA.
SANDRO JACOBI FERREIRA
1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia