Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Sarandi – Boletim de ocorrências Brigada Militar, 21 de Fevereiro a 6 de Março.

Boletim de ocorrências Brigada Militar, 21 de Fevereiro a 6 de Março.

No dia 23 de Fevereiro, por volta das 03h30, a patrulha da Brigada Militar foi informada que nas proximidades de uma casa noturna havia um desentendimento, sendo que um dos envolvidos estaria armado; ao efetuar averiguações em um dos envolvidos A.R., foi encontrado 01 pistola Taurus, calibre .380 em sua cintura, estando a mesma municiada com 11 cartuchos intactos e outros 09 no interior de seu veículo; o autor foi encaminhado preso em flagrante à polícia civil para os procedimentos legais, haja vista que o autor possuía apenas registro da arma; após os procedimentos foi impetrada fiança ao autor e este responderá em liberdade por seu delito.

Na mesma data, durante o atendimento da ocorrência anterior, foi flagrado o indivíduo M.M.J., o qual constava no sistema em prisão domiciliar, estando violando seus preceitos estando em horário e local impróprios pelo permitido, não estando recolhido à sua residência; foi encaminhado à polícia civil e em seguida, ao presidio estadual de Sarandi onde permaneceu à disposição da justiça.

Em 25 de Fevereiro, aproximadamente 00h30, a patrulha da Brigada Militar compareceu na Rua João Zancanela, Loteamento Faccenda; onde o indivíduo M.L.M.D. havia tentado furtar gasolina de um veículo que estava estacionado no local, sendo flagrado pelo proprietário e testemunhas; foi efetuado o registro da ocorrência e encaminhado à polícia civil para os procedimentos legais.

Na data de 26 de Fevereiro, por volta das 07h25, a patrulha da Brigada Militar foi solicitada a comparecer em frente à uma escola na Rua Cosme Favreto, Centro; onde um motociclista havia atropelado um adolescente e fugiu do local sem prestar socorro; a vítima já havia sido socorrida por populares ao hospital, sendo que o registro da ocorrência foi realizado na delegacia de polícia civil.

 

No dia 26 de Fevereiro, aproximadamente às 09h10; a patrulha da Brigada Militar foi acionada para comparecer na RS 404, Km 02, Santa Catarina; onde havia o veículo Ford/ Ecosport com placas IWL 0476 de cor branca, o qual havia sido abandonado no local; foi constatado pelo numeral do chassi, que a mesma na realidade pertencia à placa IWA 0476, que seria produto de roubo há dias anteriores na cidade de Tramandaí; o veículo foi recolhido ao guincho e o registro realizado na polícia civil.

Na mesma data, por volta das 19h30, a patrulha da Brigada Militar deslocou até a Linha Jacutinga, Interior; onde foi recuperado o veículo Ford/ F250, de placas IIS 8715, de cor branca; o qual havia sido furtado no interior da cidade de Coqueiros do Sul; o veículo foi recolhido ao guincho e o registro realizado na polícia civil.

 

 

A patrulha da Brigada Militar, no mesmo dia, durante patrulhamento de rotina, abordou e identificou P.M.Q.C., sendo que com o mesmo foi encontrado 0,3g de uma substância assemelhada ao “crack”; foi confeccionado Termo Circunstanciado ao mesmo e liberado em seguida, sendo o material apreendido; a justiça analisará o fato em audiência posterior.

 

 

Em 01 de Março, por volta das 23h20, a patrulha da Brigada Militar em abordagens de rotina, flagrou o condutor L.E.R., que conduzia o veículo VW/ Gol 1000 de placas BUK 0590, o qual estava com seu direito de dirigir suspenso; o mesmo foi autuado e confeccionado Termo Circunstanciado, sendo que responderão perante à justiça por seus atos em audiência posterior.

 

 

No mesmo dia, em torno das 23h30, a patrulha da Brigada Militar deslocou até a Rua Farroupilha, Universitário; onde ocorreu um desentendimento entre algumas pessoas; foi confeccionado Termo Circunstanciado, sendo que a justiça analisará o caso em audiência posterior.

 

Veículos autuados no período:

Veículos  recolhidos:

 

– Honda/ CG 125 de placa IRG 4620.

– Ford/ Ecosport com placas IWL 0476.

– Ford/ F250, de placas IIS 8715.

– GM/ Corsa Super de placas IHN 2218.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

 ATENÇÃO: Em casos de acidente de trânsito envolvendo veículos, onde haja apenas danos materiais, as partes envolvidas podem efetuar o registro do fato pela internet na delegacia on line, através do endereço www.delegaciaonline.rs.gov.br; não havendo a necessidade do acionamento da Brigada Militar; após o registro o sistema fornecerá um número de protocolo que será remetido ao e-mail do solicitante, logo após, irá gerar uma ocorrência com número próprio, a qual servirá de comprovante para situações legais e de seguro. Já nos casos de acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, DEVE ser solicitado a presença de uma patrulha da Brigada Militar no local.

Requerimentos de liberação de via pública para eventos ou fechamento de via pública: Todo e qualquer solicitação para realização de evento em via pública, inclusive fechamento temporário de alguma via pública no perímetro urbano ou  rural, DEVE SER REMETIDO SEMPRE AO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO, haja vista que não compete à Brigada Militar tais liberações; o mesmo está localizado no prédio da prefeitura municipal; para a Brigada Militar basta apenas a remessa de documento INFORMANDO que tal situação foi liberada pelo departamento de trânsito, citando local com data e horário do evento.

A Lei 9.503/97 reza em seu artigo 305, que: “Afastar-se o condutor do veículo do local de acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”, traz uma penalização de detenção de seis meses a um ano, ou multa. Portanto, o condutor que se envolver em acidente de transito, não deve sair do local até que a situação seja resolvida, seja pelo acerto amigável entre as partes, ou um fato que resulte no registro de ocorrência policial.

Ser educado e gentil não muda a quantidade de carros nas ruas, mas muda muito a qualidade do trânsito; usar do estresse e da irritabilidade só piora os momentos que passamos no trânsito em nosso dia a dia; é uma questão de educação. Porém, acima de gentileza e da educação, não podemos nos esquecer das questões que a lei julga como certas ou erradas; não seria necessária a lei ou melhor falando as multas, se todas pessoas fizessem sua parte, não estacionando por exemplo na vaga destinada a pessoa portadora de deficiência, na vaga de entrada e saída de veículos, dando passagem aos pedestres na faixa de segurança, socorrendo a vítima que acabou de ser atropelada, dentre outros vários exemplos. Lembre-se, que é possível mudar a realidade do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia, erradicando comportamentos que levem a situações de risco e prejudiquem os outros.

 PROERD EDIÇÃO 2019 NA SUBÁREA DA 3ªCOMPANHIA DE SARANDI

 

A 3ª Companhia da Brigada Militar de Sarandi, orienta que as escolas estaduais, municipais e particulares da cidade de Sarandi, bem como das cidades de Barra Funda, Nova Boa Vista, Ronda Alta e Rondinha; interessadas em participar do PROERD/2109; deverão fazer contato até dia 10 de Março, com o sargento Ferreira na sede da 3ªCia em Sarandi, a fim de informar seu interesse e agendar uma visita de um instrutor PROERD para uma reunião com a direção, a fim de realizar o planejamento das aulas.

 

SANDRO JACOBI FERREIRA

1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia