A patrulha da Brigada Militar em patrulhamento de rotina apreendeu a motocicleta Honda/ CG 125 Titan de placa MCE 0780, a qual possuía a placa IBT 8675; a mesma foi recolhida ao guincho e o registro foi efetuado na delegacia de polícia civil; sendo que seu atual proprietário responderá pelo crime de adulteração de sinal indicativo de veículo.
A patrulha da Brigada Militar durante patrulhamento de rotina abordou um veículo Fiat/ Siena, sendo o seu condutor foi revistado e identificado; como nada de ilegal foi encontrado com o veículo e seu condutor, ambos foram liberados em seguida.
A patrulha da Brigada Militar foi informada por um vendedor ambulante, que um cliente seu havia lhe passado uma cédula de R$ 100,00 com características de ser falsa; quando da chegada da patrulha ao local o autor não foi mais encontrado; o registro e a cédula foram encaminhados à polícia civil para os procedimentos legais.
Compareceu no quartel da Brigada Militar um cidadão, a fim de registrar que foi furtado do interior de seu veículo, provavelmente pela madrugada, 01 aparelho de som automotivo marca Pioneer e 01 caixa de ferramentas contendo luvas, martelo, corrente, cadeado; o registro foi encaminhado à polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com lesões corporais, envolvendo o veículo VW/ Fox 1.0 de placas EPK 3850, bem como a motocicleta Suzuki/ 125 Yes de placa IPD 4731.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua L, Primeiro de Maio, onde um casal havia entrado em desentendimentos; a vítima foi encaminhada ao atendimento médico e logo após para a residência de familiares; o registro foi efetuado na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Santa Augusta, Santa Catarina; onde foi furtado do interior de seu veículo 01 aparelho de som automotivo marca Pioneer e 01 cartão bancário em seu nome; o registro foi encaminhado à polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo VW/ Crossfox de placas ECY 1978, bem como o veículo GM/ Vectra CD de placas BOC 0721.
A patrulha da Brigada Militar foi informada por três pessoas, que indivíduos armados com revolveres renderam os mesmos em seu veículo, levando diversos pertences das vítimas, sendo que liberaram o veículo e as partes logo em seguida; foram efetuadas buscas mas nada foi encontrado; o registro foi efetuado na polícia civil.
A patrulha da Brigada Militar compareceu na Avenida Expedicionário, Centro, a fim de atender um acidente de veículo com danos materiais, envolvendo o veículo GM/ Kadett de placas LZA 6798, bem como o veículo VW/Saveiro de placas JAF 0383.
A patrulha da Brigada Militar foi informada por uma vítima, que estava de posse de uma cédula de R$ 100,00 com características de ser falsa, sendo que um homem esteve em sua casa portando a cédula e afirmando que um indivíduo acusava o esposo da vítima de ter lhe entregue a cédula; o registro e a cédula foram encaminhados à polícia civil para os procedimentos legais.
Veículos autuados no período:
- VW/ Polo 1.6 de placas ANQ 5390: por estacionar em fila dupla, ao lado de outro veículo.
- VW/ Gol Star de placas ICS 7122: por desobedecer as ordens emanadas das autoridades; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; por utilizar-se do veículo para realizar manobra perigosa; por desrespeitar sinalização de parada obrigatória; por dirigir de maneira a ameaçar os demais veículos que transitavam pela via pública; bem como por dirigir de maneira a ameaçar os pedestres na via pública.
- Suzuki/ 125 Yes de placa IPD 4731: pelo condutor dirigir o veículo sem ser devidamente habilitado; pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido; bem como pelo veículo não possuir o espelho retrovisor esquerdo.
- GM/ Vectra CD de placas BOC 0721: pelo condutor não estar portando sua carteira nacional de habilitação (cnh).
- GM/ Astra de placas GEM 9999: pelo veículo estar com seu licenciamento anual vencido.
- VW/ Crossfox de placas IUO 9893: pelo veículo realizar conversão em local proibido.
Veículos recolhidos:
- Suzuki/ 125 Yes de placa IPD 4731.
- GM/Astra de placas GEM 9999.
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:
Para que o cidadão não tenha uma desagradável surpresa com furtos em sua residência, deve acostumar-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente, ainda que por poucos momentos. Os delinquentes valem-se de nossos descuidos; por isso proteja a porta da cozinha. Isole aquela dependência durante o repouso noturno trancando as portas intermediárias. Aja da mesma maneira quando se ausentar; os arrombamentos são mais frequentes através dos acessos dos fundos da casa.
Não admita o ingresso de estranhos em sua casa, as credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores de gás, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, ente outros, devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone; sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo, quando franquear a entrada de um deles em seu lar.
Não guarde valores altos em sua casa, faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias; se preferir usar cofres de segurança em sua casa guarde sigilo quanto a sua existência e localização e sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares.
Se você vier a se defrontar com delinquentes, antes de tudo procure manter-se calmo; não tente dialogar ou discutir com eles; não os encare diretamente, mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes; sobretudo não reaja, sua vida não tem preço. Se for sair, evite deixar sua residência com aparência de vazia, cortinas e persianas completamente fechadas e luzes acessas durante o dia e a noite, são indicativos de morador ausente. Peça ajuda aos seus vizinhos, não deixando acumular jornais e correspondências.
Mantenha no mínimo um aparelho de telefone celular estrategicamente guardado em local reservado de sua residência, onde somente você e seus familiares conheçam; pois caso haja um imprevisto desagradável, alguém possa imediatamente ligar para a polícia e pedir ajuda sem necessariamente colocar em risco à vida de alguma pessoa.
SANDRO JACOBI FERREIRA
1º Sgt – Setor de Comunicações 3ªCia