Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Sarandi – Assinada Ordem de Início para Construção da Nova Escola no Bairro Vicentinos

Assinada Ordem de Início para Construção da Nova Escola no Bairro Vicentinos

 Unidade Educacional na Praça da Cidadania terá um investimento de R$ 3.018.626,85

Nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, ocorreu a assinatura da ordem de início de obras da nova escola que será edificada na praça da cidadania entre os bairros vicentinos e parque Ipiranga. Presentes no ato, o prefeito Leonir Cardozo, Vice-Prefeito Glauber Kunzler, Coordenadora Geral da SME Marcia Beckmann, o Diretor da Escola Maria Fortunata Armanini, Sandro Saretto, diretoras de escolas, alunos e comunidade.

As obras terão um total de 3.627m² e serão executadas pela contratura VB engenharia vencedora da licitação, num investimento total de R$ 3.018.626,85. A nova escola será edificada em conjunto com a EMEI Paraíso da Infância e a Praça da Cidadania formarão um moderno Complexo Educacional e de lazer. As obras iniciaram ainda na tarde de segunda-feira.

A Coordenadora Geral da SME, Marcia Beckmann e o Vice-Prefeito Glauber Kunzler, se manifestaram salientando que os munícipes de Sarandi ganharão mais um grande presente, uma nova escola no Bairro Vicentinos, que será um legado para a nova e as futuras gerações, pois investir no ensino é preparar a cidade para o futuro.

Enfatizaram ainda que a projeção de uma nova escola será concretizada a fim de atender a significativa demanda de alunos que procuram as escolas municipais e considerando que a população do Bairro Vicentinos cresceu pelos investimentos realizados no bairro, como os loteamentos habitacionais Vicentinos II e 1º de Maio.

O Prefeito Cardozo afirmou: “Essa nova escola nasce com um grande conceito, pois está localizado entre inúmeros equipamentos urbanos, ginásio, quadra de esportes e área de lazer da Praça da Cidadania, que está em obras. Agradecemos a coordenadora de educação Marcia Beckmann, o arquiteto Junior De Carli e todos os colegas que trabalharam no projeto”, disse Cardozo.