Na noite desta terça-feira (22), a Polícia Civil de Sarandi, em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, realizou a prisão em flagrante de quatro indivíduos pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Por volta das 19hrs, após troca de informações entre as polícias, a PRF realizou a abordagem de um veículo Toyota Corola, que ingressava na cidade de Sarandi/RS.
No veículo, tripulado por três indivíduos, foram encontrados 7 tabletes de maconha, pesando 5.718 kg, uma bucha de cocaína, pesando 1,6 gramas, além de dinheiro em espécie.
Ato contínuo, seguiram-se diligências investigativas que lograram êxito em encontrar o depósito onde as drogas eram armazenadas. Neste local, foram encontrados outros 23 tabletes de maconha, pesando 17.144 kg, além de uma espingarda calibre .20 e um revolver calibre .45.
Nesta segunda ação mais um indivíduo foi preso em flagrante.
Segundo o Delegado de Polícia Tiago Bittencourt, responsável pela investigação, a ação é um desdobramento da operação realizada em Sarandi no dia 11 deste mês e atinge o mesmo grupo criminoso.
Ação policial conjunta prende 4 indivíduos e apreende maconha em deposito em Novo Barreiro
Acão conjunta da PRF e Policia Civil apreendeu mais de 23kg de maconha escondidos em um depósito
Na noite desta terça-feira, 22, em operação conjunta de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil realizaram em Sarandi e Novo Barreiro a apreensão de mais de 23kg de maconha. Quatro indivíduos foram presos.
Durante fiscalização na BR 386, em Sarandi, policiais abordaram um Corolla, com placas de Sarandi, e encontraram dentro do veículo 7 tabletes de maconha, pesando mais de 5 kg da droga.
No veículo estavam 3 indivíduos, naturais de Sarandi, com ficha criminal por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes.
Eles foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Civil de Sarandi.
Após a apreensão, PRF e Polícia Civil deslocaram até a cidade de Novo Barreiro e constataram em uma serralheira, que era usa como depósito, mais 22 tabletes de maconha, pesando quase 20kg.
No local, ainda foram apreendidas mais 2 armas, uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 45, além de várias munições.
O dono do estabelecimento, de 52 anos, foi preso em flagrante e conduzido até a Polícia Civil de Sarandi.