Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

RS terá predomínio de sol e tarde quente nesta segunda-feira

Litoral segue com vento moderado, máximas no Estado podem chegar a 34°C

Sarandi 11°C/27°C

O Rio Grande do Sul terá mais um dia com predomínio de sol nesta segunda-feira e são esperados novamente períodos de céu claro em diversas regiões do Estado. No decorrer do dia, porém, nuvens devem se formar ou avançar pelo território gaúcho devido ao ar quente. Há chance menor de chuva isolada de verão no Oeste.

Esta segunda começa com menos frio que nos últimos dias e o amanhecer deve ser ameno. A manhã terá marcas agradáveis, mas a tarde será de calor. Na costa, a diferença de temperatura e pressão entre oceano e continente irá favorecer mais uma vez vento moderado com rajadas.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 34°C.

O sol predominou no Rio Grande do Sul no fim de semana, apesar de nuvens altas sobre a Metade Norte em alguns momentos. O sábado começou muito frio para esta época do ano com mínimas de 2,5ºC em Canela e 8,4ºC em Porto Alegre. No domingo esquentou e fez calor à tarde com 34,3ºC em Santa Rosa, no Noroeste do Estado.

No Litoral Norte, ocorreu vento forte resultante do ar frio, mas os dias foram bonitos nas praias. As rajadas chegaram a 60 km/h. A semana que se inicia vai reunir características tanto de verão como de inverno. Bastante isoladamente pode haver chuva forte e algum temporal, afinal durante a primeira metade da semana o Rio Grande do Sul estará sob influência de ar quente com calor.

Na quinta, o sol até aparecerá, mas frente fria avançará pelo Estado com nuvens e chuva irregular. A frente precede massa de ar frio raramente forte para a segunda quinzena de novembro e que vai derrubar a temperatura na noite de quinta e na madrugada da sexta. O ar frio vai chegar com rajadas de vento forte na quinta-feira. Na sexta e no sábado, dias de sol e instabilidade costeira.

Correio do Povo