Durante operação realizada na tarde deste sábado (11), na represa do Rio Passo Fundo, município de Ronda Alta, uma guarnição embarcada do 3° Batalhão Ambiental de Carazinho, realizou a apreensão de redes, arpão de ferro e o motor de uma embarcação.
A ação desencadeada pelos polícias militares percorreu e vistoriou trechos do reservatório que já são de conhecimento pela prática ilegal de pesca com apetrechos proibidos.
Quando em patrulhamento embarcado, os policiais avistaram uma embarcação junto à orla da Barragem, próximo a um acampamento de pescadores.
Durante a vistoria, foram localizados 500 metros de rede de pesca, 2 espinhéis, totalizando 80 metros; 34 boias loucas e um arpão de ferro do tipo tridente, qual é utilizado para fisgar peixes e outros animais do ambiente aquático.
No momento da fiscalização os responsáveis não estavam no local.
Os petrechos de pesca, o motor e a embarcação foram apreendidos e recolhidos. Após a apreensão, o proprietário do barco entrou em contato com o 3°BABM de Carazinho, informando ser sua a embarcação e o motor, porém negando a propriedade dos petrechos de pesca.
Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o indivíduo responderá pelo crime ambiental praticado.
Fotos: Comunicação Social 3°BABM
Radio Planalto