Conforme dados do Caged, Estado criou 12,2 mil vagas a mais do que os postos de trabalho fechados
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontaram que o Rio Grande do Sul teve saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada ao longo de 2019. Neste ano, foram criados 27.451 novos postos de trabalho, variação positiva de 1,38% na comparação com o período anterior.
Ao todo, o Rio Grande do Sul teve, em novembro 12.257 admissões a mais do que demissões. Foi o quarto mês de novembro seguido com crescimento, o que se repete desde 2016 – do ano de 2015 foi o único com queda na série histórica, iniciada em 2004. Dos oito setores pesquisados, apenas dois – construção e civil e serviços da indústria de utilidade pública – tiveram saldo negativo neste ano. A construção civil ainda registra queda na comparação com novembro de 2018 e no acumulado de 12 meses.
No Brasil, puxado pelo bom desempenho dos setores de comércio e serviços, o mercado de trabalho brasileiro criou 99.232 empregos com carteira assinada em novembro, no que foi o oitavo mês de crescimento consecutivo de abertura de vagas formais.
Correio do Povo