Ex-presidente compareceu ao tribunal para depor sobre acusações envolvendo pagamentos em troca do silêncio de pessoas
Membros do Partido Republicano se pronunciaram sobre a audiência do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, no Tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, nesta terça-feira. Ele é acusado de falsificar registros empresariais para esconder pagamentos feitos em troca do silêncio de pessoas, incluindo duas mulheres com quem ele manteve relações extraconjugais.
O presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, afirmou que Alvin Bragg, o promotor do caso, está tentando “interferir no processo democrático” do país e que as acusações são “politizadas”. Ele também chamou as acusações contra o ex-presidente de “farsa”.
“O presidente Trump continua a disparar nas pesquisas e, assim como com a farsa da Rússia e os dois falsos impeachments, o presidente Trump derrotará a última caça às bruxas, derrotará Joe Biden e será empossado como presidente dos Estados Unidos em Janeiro de 2025”, escreveu Elise em comunicado.
Logo após o término da audiência, um dos advogados de Trump, Joe Tacopina, conversou com repórteres do lado de fora e disse que “o Estado de Direito morreu neste país”.
Correio do Povo