Rogério Machado Blog – Noticias, informações, politica e saúde

Relatos de recuperação após uso da Fosfo crescem na rede


Da Redação
Marize e a reabertura do salão


































Os relatos de pessoas comuns, diagnosticadas com câncer, e que apresentam surpreendentemelhora no quadro clínico a partir do uso da substância Fosfoetanolamina Sintética, atualmente em estudo em órgãos do governo e Universidade de São Paulo, continuam sendo divulgados. Crescentes, estes relatos têm estimulado pessoas no Brasil e no exterior, já desenganadas pela Medicina, a buscar a substância.

Para orientar estrangeiros, alguns grupos organizados no Facebook disponibilizaram as reportagens publicadas por Conexão Jornalismo (site que é uma das referências no tema) para que possam entender como funciona a substância e a polêmica que a cerca no Brasil. Escrito em inglês, ele poderá se tornar acessível para comunidades de outros países.
Um dos casos que terá destaque é o de uma mulher que se identifica apenas pelo primeiro nome: Marize. Ela tem câncer e, segundo o relato, é considerada paciente em tratamento paliativo. 
“Não levantava mais da cama com dores incapacitantes em todo o corpo“, diz o enunciado. Essa semana, após 10 dias de uso da Fosfo, Marize, para a surpresa de parentes e vizinhos, voltou a reabrir seu salão de beleza. E alegou: “Me sinto ótima. É como se eu não estivesse doente. Já não tomo nenhum remédio para dor”. 

Efeito placebo?
Marize irá realizar os exames clínicos em alguns dias, até lá ela voltou a seguir uma vida normal.
Neste vídeo, a mãe de uma criança, chamada Maria Eduarda, apela pela liberação da medicação para sua filha que tem câncer cerebral. Veja o vídeo:
O caso de Maria Eduardo é um dos milhares que buscam a medicação depois que a Medicina já desenganou o paciente. Entretanto, muitas vezes quando o remédio chega o estado de saúde já está de tal maneira depauperado que não há meios orgânicos de recuperação. Ou, em alguns casos, nem chega a tempo de ser ministrado. O relato que você lê logo abaixo é um exemplo:
Entrei com processo para pedir a medicação para meu pai, que lutou durante 4 anos contra a doença. Ele estava ansioso com a chegada da medicação, pois sabia que era a sua única esperança para a vida. Infelizmente a medicação não chegou a tempo, meu pai faleceu sábado (31/10/2015) às 12:12h.


http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/saude/bemestar/relatos-de-recuperacao-apos-uso-da-fosfo-crescem-na-rede-70-41336